A reestreia de Falcão não foi como esperavam os torcedores colorados. Jogando em casa, o Inter perdeu para o Palmeiras na tarde deste domingo, 17, por 1 a 0. No primeiro tempo, o jogo foi dominado pelos visitantes, que anotaram o gol aos 11 minutos, com Erik. Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada, mas o Colorado não conseguiu empatar. Assim, a equipe de Cuca segue na liderança, com 32 pontos. O Inter, com 20, fica na décima colocação.
Além de Falcão, outro jogador estreou na equipe colorada. O goleiro Marcelo Lomba chegou durante a semana e já assumiu o posto. O treinador também fez mudanças na formação que vinha sendo utilizada por Argel. Na vaga de Artur, que sofreu uma lesão muscular contra o Santa Cruz, entrou Raphinha. No meio-campo, Rodrigo Dourado e Fernando Bob foram os volantes, com Eduardo Sasha e Gustavo Ferrareis à frente. O ataque titular teve Andrigo e Vitinho.
Agora, o Inter foca no próximo desafio para se reestabelecer na competição. No próximo domingo, 24, a equipe enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, às 11 horas. Já o Palmeiras recebe o Atlético-MG.
Publicidade
Domínio palmeirense
Nos minutos iniciais, nem parecia que o Palmeiras estava fora de casa. A equipe paulista dominou as ações da partida na primeira etapa e já aos dois minutos levou perigo ao gol defendido pelo estreante Marcelo Lomba. Cleiton Xavier acionou Gabriel Jesus, que mesmo estando entre dois zagueiros, consegiu finalizar. No entanto, ele mandou alto demais. Melhor na partida, o time de Cuca abriu o placar aos 11 mintos. Da esquerda, Cleiton Xavier cruzou para a área, procurando Gabriel Jesus. O atacante não pegou bem na bola, mas conseguiu desviar para Erik, que mandou para dentro do gol. 1 a 0!
Publicidade
Após o gol, a torcida colorada já começou a vaiar a equipe. A insatisfação dos torcedores parece ter acordado o time de Falcão, que passou a marcar mais em cima os adversários. A equipe chegou a finalizar aos 17 minutos. Raphinha cruzou da esquerda, procurando um atacante na área, mas Fernando Prass saiu e afastou de soco.
O Palmeiras quase aumentou a diferença no placar aos 25 minutos, com Gabriel Jesus. Jean cruzou para o atacante, que se antecipou e finalizou, mas a bola saiu raspando na trave direita de Lomba. Quase! O Inter respondeu aos 28, com Sasha. Da direita, ele girou, se livrou do marcador e cruzou na área, mas mandou nas mãos de Prass. Aos 32, Gabriel Jesus ficou cara a cara com Lomba, encobriu o goleiro e quase anotou um golaço, mas o auxiliar anotou impedimento.
Em vantagem no placar, o Palmeiras seguia dominando o jogo e neutralizando o time colorado. E o placar parcial só não foi mais elástico porque Lomba fez uma boa defesa aos 46 minutos. Após arrancada em velocidade de Gabriel Jesus, o atacante Roger Guedes invadiu a área e tentou o chute, mas não saiu com a força esperada e o goleiro ficou com a bola.
Publicidade
Inter muda e melhora
Perdendo em casa, o Inter voltou com nova postura na segunda etapa. Falcão mudou o time, colocou Valdívia no lugar de Andrigo e a modificação deixou a equipe mais incisiva e o jogo mais equilibrado. Aos 10 minutos, Vitinho cruzou para Rodrigo Dourado, que ajeitou e finalizou, mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora. Aos 14, foi a vez de Valdívia arriscar de fora da área, mandando forte demais.
Publicidade
O jogo ficou mais equilibrado, mas não com muitas chances reais de gol. O Inter até pressionava os adversários, mas não tinha efetividade e não conseguia transformar as oportunidades em tentos. O jogo aéreo, uma das características do time, não funcionou. Aos 21 minutos, Valdívia levantou na área. Paulão e Ernanso surgiram, mas nenhum dos dois conseguiu colocar para dentro.
O Palmeiras quase aumentou a diferença os 35. Rafael Marques recebeu de Gabriel Jesus, que conduziu a bola para área e, na hora de chutar, foi interceptado por Paulão. Já nos acréscimos, Zé Roberto levantou na área, Gabriel Jesus ajeitou para Dudu, que acionou Jean. O lateral finalizou, a bola desviou e acabou defendida por Lomba. No lance seguinte, o Inter avançou com perigo. No desepero para empatar, Valdívia ainda tentou um chute, mas foi interceptado pela zaga. Apesar da melhora na atuação, o Inter não conseguiu empatar e acumula mais uma derrota na competição.
Publicidade
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X PALMEIRAS
Data: 17 de julho de 2016, domingo
Horário: 16 horas
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
Gol: Erik, do Palmeiras (11min/1ºT)
Cartões amarelos: Paulão (Inter), Raphinha (Inter), Gabriel Jesus (Palmeiras), Thiago Santos (Palmeiras), Ariel (Inter), William (Inter)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Paulão, Ernando e Raphinha; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Eduardo Sasha e Gustavo Ferrareis (Anderson); Andrigo (Valdívia) e Vitinho
Técnico: Paulo Roberto Falcão
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tche Tche, Cleiton Xavier (Dudu); Róger Guedes (Leandro Pereira), Erik (Rafael Marques) e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
This website uses cookies.