A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul vai denunciar o Inter por injúria racial. O surto de Fabrício, em jogo contra o Ypiranga-RS, pode render mais dor de cabeça ao Internacional. Procurador abrirá investigação para apurar um suposto ato de racismo contra o lateral esquerdo, na saída de campo, e pode apresentar denúncia contra o Colorado.
O caso será analisado a partir da próxima segunda-feira. Nas imagens, serão analisados especialmente o comportamento dos torcedores colocados próximos ao banco de reservas e o túnel que leva aos vestiários do estádio. O Tribunal quer apurar o contexto e buscar testemunhas.
Segundo o Uol Esportes, caso a denúncia seja confirmada, o Inter pode responder ao artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. A pena pode conter multa e perda dos pontos da partida. No ano passado, o Grêmio respondeu pelo mesmo artigo no ‘caso Aranha’ e acabou eliminado da Copa do Brasil.
Publicidade
Suspenso pela direção até segunda-feira, Fabrício está em São Paulo com sua família. Seu futuro no Inter ainda é uma incógnita. Na esfera jurídica, o lateral deverá ser denunciado no TJD-RS, e há risco de pegar até 12 jogos de suspensão.
Publicidade
This website uses cookies.