O Internacional quer vencer o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras fazendo dois ou mais gols e sem sofrer nenhum na noite desta quarta-feira. Porém, a opção do técnico Argel Fucks para o jogo das 19h30 no Beira-Rio foi repetir o paredão que mandou a campo na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians há uma semana, pelo Brasileirão, com três zagueiros – um deles Ernando, improvisado na lateral esquerda – e três volantes. Alex é o meia mais avançado para municiar os atacantes Vitinho e Valdívia.
Contra o Timão, no entanto, Argel mudou do 4-4-2 para o 4-3-3 ainda no primeiro tempo, após a equipe paulista abrir o placar. Naquela ocasião, Wellington Martins saiu para o ingresso do centroavante Lisandro López. O Colorado empatou com Réver ainda na etapa inicial e virou no segundo período com o golaço de Valdívia, finalizando a jogada espetacular do zagueiro Paulão como ponta direita.
Sem muitas opções do meio para a frente – D’Alessandro, Eduardo Sasha, Rafael Moura e Lisandro López estão vetados pelo Departamento Médico –, Argel tem justificativa para o esquema “tranca-rua” em casa. “O sistema que eu uso é muito seguro. Utilizei lá contra o Cruzeiro, contra o Coritiba, também contra o Corinthians. Teremos um jogo de 180 minutos. As duas equipes têm 50% de chances (de classificação à semifinal). Precisamos fazer uma boa partida e buscar o resultado. Temos que fazer o dever de casa, não podemos sofrer gol e 1 a 0 é um bom resultado”, avaliou o técnico colorado.
Publicidade
D’Alessandro já vinha sofrendo com uma contratura lombar, que o tirou dos últimos jogos do Inter, e agora soube que tem hérnia de disco e não há data para voltar a jogar. O segundo duelo contra o Palmeiras será na quarta-feira que vem em São Paulo.
Palmeiras esconde os últimos treinos
O técnico Marcelo Oliveira decidiu esconder os últimos preparativos para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Internacional. Repetindo o que a maioria dos treinadores faz em momentos decisivos, ele permitiu que apenas os primeiros 15 minutos da atividade de ontem fossem acompanhados pelos jornalistas no CT do Grêmio.
Publicidade
O atacante Dudu, suspenso apenas no Brasileirão, treinou nessa terça-feira e deve retornar à equipe depois de cinco jogos. No entanto, existe uma dúvida entre ele e Rafael Marques, que se saiu bem nas duas últimas partidas. Já o volante Thiago Santos, que não pode mais atuar na Copa do Brasil, é substituído por Amaral.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PALMEIRAS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Publicidade
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington e Alex; Vitinho e Valdívia
Técnico: Argel Fucks
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Arouca; Gabriel Jesus, Robinho e Dudu; Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira
Publicidade
This website uses cookies.