Categories: Esportes

Inter renova contrato do meia Alex até 2017

O meia Alex chegou a um acordo com o Internacional nesta sexta-feira, 8, e renovou o contrato com o clube. O novo vínculo será válido até junho de 2017. As divergências em relação ao período de permanência e valores envolvidos fizeram as tratativas se estenderem. Com isso, o atleta passará a receber um salário menor.

Alex, de 32 anos, é ídolo da torcida do Inter, que não cansava de fazer campanha por sua renovação. Campeão da Libertadores e do Mundial de 2006, da Recopa em 2007 e da Sul-Americana de 2008, além de quatro estaduais (2004, 2005, 2008 e 2014), o meia tinha propostas de Cruzeiro e Flamengo, ambas rejeitadas para permanecer em Porto Alegre. Alex tem 251 partidas com a camisa do Inter. Apenas D’Alessandro, no grupo atual, já entrou mais vezes em campo do que o camisa 12.

Na entrevista coletiva, o diretor de futebol Carlos Pellegrini fez o anúncio, ao lado de Alex, e entregou ao camisa 12 uma placa em homenagem a seus 250 jogos pelo clube. “Renovamos até julho de 2017. Todos ficamos satisfeitos em poder seguir contando com o talento dele aqui, no Internacional”, disse Pellegrini.

Publicidade

“Todo o processo de renovação gera uma certa apreensão. Mas a minha cabeça sempre esteve no Inter, até pelo ano que eu tenho feito, pelo que tenho demonstrado em campo. Conquistei tudo aqui com dedicação e respeito. Quero deixar um legado para os jovens do Inter. A gente acaba assumindo, com a diretoria e a com a comissão técnica, algumas responsabilidades e precisa ajudar a mostrar o caminho”, comentou Alex.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.