ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Inter sofre a primeira derrota sob o comando de Argel Fucks

Fim da invencibilidade de Argel Fucks no comando técnico do Internacional. Neste domingo, 30, em Florianópolis, o time gaúcho não conseguiu transformar o maior domínio do jogo em gols e perdeu por 3 a 0 para o Avaí, que foi mais efetivo nas suas chances. A sétima derrota no Brasileirão travou a reação colorada em direção a parte mais alta da tabela, o que deverá ser recuperado na próxima quarta-feira, 2, às 19h30, diante do Vasco da Gama no Beira-Rio em Porto Alegre. O Inter tem 28 pontos no campeonato. Já a equipe catarinense, que foi a 23 e segue assombrada pelo fantasma do rebaixamento à Série B, visitará o Flamengo na mesma noite, às 21 horas.

O Inter partiu para cima do Avaí em ataque puxado por Vitinho, que conseguiu um escanteio antes de completar o primeiro minuto de bola rolando. Na cobrança de D’Alessandro, Léo Gamalho erra o corte e Vagner defende na conclusão de Eduardo Sasha. O time alviazul respondeu em tentativa de Rômulo pela meia esquerda, dentro da área, mas o chute passou à direita de Alisson. Aos 5 minutos, Vitinho cruzou para a entrada da pequena área, Sasha dominou para finalizar e foi atropelado por Lucas Lovat, num pênalti sonegado pelo árbitro carioca Péricles Cortez.

ads6 Advertising

Publicidade

Péricles Cortez acusou dores na sua panturrilha direita, paralisou o jogo e foi substituído pelo árbitro reserva, o gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, aos 34 minutos. No reinício, Geferson fez cobertura para Alisson segurar a bola dentro da área, Léo Gamalho empurrou o lateral do Inter e cruzou para Rômulo, que conseguiu o escanteio. Na cobrança, a pelota passou por todo mundo e o Avaí não aproveitou mais uma chance de gol.

Na volta do intervalo, Argel Fucks promoveu o ingresso de Wellington no lugar de Nilton. A primeira boa chegada perto da meta foi do Internacional aos 4 minutos. Eduardo Sasha tabelou com Valdívia e recebeu na grande área, onde girou sobre a marcação de Nino Paraíba e mandou o chute colocado no travessão. Como na etapa inicial, o time gaúcho dominava as ações nos primeiros instantes, com muita troca de passes a espera de um espaço para chegar na cara do gol. Até os zagueiro Paulão e Ernando se aventuraram no campo ofensivo, enquanto o Avaí, encolhido, aguardava um momento para o contragolpe.

ads7 Advertising

Publicidade

A chance do empate colorado apareceu aos 30 minutos, numa trama que rondou a área avaiana da esquerda para a direita. Sasha chamou o apoio de Vitinho pelo centro e o garoto acionou D’Alessandro, que bateu firme, porém em cima do goleiro Vagner. A terceira e última alteração no Colorado foi a do lateral-direito William pelo meia Anderson aos 35, com o volante Wellington sendo deslocado mais para a ala. Cansado, Rômulo deu lugar a Tinga logo depois. Vitinho cobrou falta aos 38, para boa defesa de Vagner. O goleiro armou o contragolpe rápido que passou por Camacho e acabou no pé direito de Léo Gamalho, livre na marca penal, para o segundo gol dos donos da casa – Avaí 2 a 0. Aos 50, Nestor Camacho liquidou a fatura num golaço de fora de área.

FICHA TÉCNICA

ads8 Advertising

Publicidade

AVAÍ 3 X 0 INTERNACIONAL

AVAÍ

Vagner; Nino Paraíba (Pablo), Antonio Carlos, Emerson e Lucas Lovat; Adriano, Eduardo Neto, Nestor Camacho e Marquinhos (Anderson Lopes); Rômulo (Tinga) e Léo Gamalho . Técnico: Gilson Kleina

Publicidade

INTER

Alisson; William (Anderson), Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington), D’Alessandro e Eduardo Sasha; Valdívia (Rafael Moura) e Vitinho . Técnico: Argel Fucks

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitros: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ) e, a partir de 34/1ºT, Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), com Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Lucas Lovat (Avaí); D’Alessandro, Paulão (Internacional)
Gols: Léo Gamalho (24 e 38/2ºT) e Nestor Camacho (50/2ºT)

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta