Jogando no Beira-Rio, o Inter manteve a invencibilidade sob o comando do técnico Argel Fucks. O Colorado entrou em campo na tarde deste domingo, 23, contra o Atlético-PR e não teve dificuldades para derrotar o adversário por 2 a 0, chegando a duas vitórias em três jogos com o novo comandante. Valdívia, com um gol logo no início do jogo, e Paulão, no segundo tempo, garantiram mais três pontos para a equipe gaúcha, que subiu para a 10ª posição, com 28 pontos. A distância para o Fluminense, última equipe dentro do G-4, é de cinco pontos. O Atlético, que poderia encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores, para nos 30 pontos e segue na oitava posição.
O Inter volta a campo na próxima quinta-feira, 27, pela Copa do Brasil. A equipe vai enfrentar o Ituano, às 20 horas, no Novelli Junior, em Itu. No jogo de ida, o Colorado venceu por 2 a 0. Já no Brasileiro, a próxima partida é no domingo, 30, às 11 horas, contra o Avaí, na Ressacada. O Atlético-PR tem compromisso pela Copa Sul-Americana também na quinta. A equipe recebe o Joinville, às 21h15, e pode até perder por um gol de diferença que garante vaga na fase internacional da competição.
Sem desfalques, o Inter teve o esquema da vitória do meio da semana sobre o Ituano mantido. Argel armou a equipe gaúcha novamente no 4-2-2-2, com D’Alessandro e Sasha fazendo a armação no meio campo e Valdívia e Vitinho mais adiantados. Enquanto isso, nomes como os meias Anderson e Alex e o atacante argentino Lisandro López permaneceram no banco de reservas. Geferson, que chegou a sentir dores após a partida de quinta-feira, atuou normalmente. A novidade foi a presença de Léo, primeiro reforço da equipe para a temporada, que vinha sendo preterido do time titular após más atuações no Gauchão. Já o Atlético-PR não pode contar com o zagueiro chileno Vilches, que sofreu lesão no meio da semana, assim como o ex-colorado Alan Ruschel. O garoto Marcos Guilherme e o atacante Walter, dois dos principais jogadores da equipe na temporada, começaram a partida no banco.
Publicidade
Blitz colorada e golaço logo no início
O Inter começou o jogo de maneira intensa no Beira-Rio. E não demorou muito para abrir o placar. Aos três minutos, D’Alessandro bateu falta e achou Valdívia na direita. O xodó colorado deu um belo drible no marcador e chutou forte, da entrada da área, sem chances para Weverton. O gol cedo deu confiança para o Inter seguir no campo de ataque, infernizando a defesa do Atlético-PR, principalmente pelos lados do campo. Aos oito, Léo cruzou e Sasha finalizou, obrigando o arqueiro atleticano a defender em dois tempos. No minuto seguinte, Vitinho recebeu dentro da área, cortou o adversário, mas chutou em cima de Weverton. Aos 14, em cobrança de falta, D’Alessandro mandou para o meio da área e o volante Rodrigo Dourado cabeceu, mas Weverton fez mais uma defesa. Em 15 minutos, quatro chegadas perigosas do Colorado, enquanto o Furacão quase não passava do meio campo.
Com muito mais volume de jogo, o Inter aproveitava as falhas do meio campo do Atlético para puxar contra-ataques, principalmente pelo lado direito. E o placar quase foi ampliado quando o relógio apontou 20 minutos. Vitinho bateu escanteio, Dourado desviou de cabeça e Eduardo Sasha emendou um belo voleio, que tinha endereço certo. A bola acabou tocando em um zagueiro da equipe paranaense e foi para fora. A pressão colorada diminuiu na segunda metade da etapa inicial. Mesmo assim, a equipe visitante não se encontrava em campo e abusava dos erros na saída de bola. Aos 29, Valdívia acionou D’Alessandro dentro da área. O camisa 10 tentou acertar o ângulo, mas a bola desviou na defesa. Três minutos depois, Léo passou fácil pela marcação na direita e cruzou para Sasha, que foi travado na hora de concluir para o gol.
Publicidade
Valdívia abriu caminho para a vitória do Inter sobre o Atlético-PR
Foto: Alexandre Lops/Internacional
O Atlético-PR tentou sair mais para o jogo, mas esbarrava em suas próprias falhas e na boa marcação da equipe comandada por Argel Fucks. Depois de um momento onde o jogo ficou mais truncado, o Furacão apareceu no ataque pela primeira vez aos 41 minutos, com o garoto Bruno Mota. Ele chutou de fora da área e Alisson fez defesa tranquila. E já nos acréscimos, Cléo ajeitou para Nikão, que soltou uma bomba de fora da área. A bola raspou de leve em Rodrigo Dourado e passou muito perto da meta adversária. O árbitro, no entanto, marcou tiro de meta, encerrando o primeiro tempo.
D’Alessandro perde pênalti, mas Paulão decide
Publicidade
O segundo tempo começou diferente, com o Inter mais cauteloso e com o Furacão tomando a iniciativa. Mesmo assim, foi o Colorado que teve a primeira chance. E que chance. Aos seis minutos, Vitinho recebeu passe de D’Alessandro e acabou empurrado por Kadu dentro da área. O argentino bateu no canto direito do goleiro Weverton, que conseguiu defender, evitando que o Inter aumentasse a vantagem. Vendo seu time mostrar pouca força ofensiva, o técnico Milton Mendes sacou o lateral português Bruno Pereirinha e colocou o atacante Walter. Mas é o Inter que foi novamente ao ataque. Aos 12, Léo cruzou e Valdívia tentou de bicicleta. A bola passou perto da meta adversária. Três minutos depois, Vitinho puxou o contra-ataque pela esquerda, cortou o marcado e chutou forte, de fora da área. Por muito pouco, a bola não morreu no ângulo de Weverton.
O Inter seguia em cima. Aos 20, Valdívia e Dourado tabelaram e o meia achou Léo dentro da área. Sozinho, ele chutou para fora. Em seguida, Sasha recebeu passe de cabeça de Vitinho e acertou a trave, após a bola desviar em Otávio. De tanto insistir, o Inter chegou ao segundo gol aos 24 minutos. D’Alessandro bateu escanteio, Dourado desviou de cabeça e a bola parou nos pés de Paulão. Livre, ele não perdoou e ampliou o placar no Beira-Rio. Com o 2 a 0, o Inter decidiu se fechar e explorar ainda mais os contra-ataques. Sasha deu lugar a Wellington Martins e Alex substituiu Vitinho.
O Atlético-PR ainda tentou diminuir a vantagem colorada nos minutos finais. Bem fechado, o Inter não permitia os avanços da equipe paranaense. As únicas chances vieram em chutes de fora da área, com Walter, aos 40 minutos, e Cléo, aos 43. Em ambas, Alisson fez boas defesas, evitando que o Furacão descontasse.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 20ª RODADA
INTERNACIONAL x ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 23 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)
Cartões amarelos: Léo (Internacional); Hernani, Gustavo e Kadu (Atlético-PR)
Gols: Valdívia (Inter) – 3min/1ºT e Paulão (Inter) – 25min/2ºT
INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro (Rafael Moura) e Valdívia; Eduardo Sasha (Wellington Martins) e Vitinho (Alex)
Técnico: Argel Fucks
Publicidade
ATLÉTICO-PR: Weverton; Bruno Pereirinha (Walter), Kadu, Gustavo e Sidcley; Otávio, Hernani, Bruno Mota (Marcos Guilherme) e Nikão; Douglas Coutinho (Ewandro) e Cléo
Técnico: Milton Mendes
This website uses cookies.