Com pouco menos de dez dias de pré-temporada, o Internacional já encara o seu primeiro compromisso em 2016. A equipe colorada vai estrear nesta quarta-feira, 13, contra o Bayer Leverkusen, às 23h30 (Brasília), na Florida Cup. O duelo ocorrerá na ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, nos Estados Unidos. Promovido pela Disney, o torneio serve de preparação para o time de Argel Fucks, além de ser uma vitrine mundial, já que o confronto contra os alemães será transmitido para mais de 140 países.
Na tarde de terça-feira, 12, Argel realizou um coletivo no palco da partida, confirmando o time que já vinha sendo trabalhado no CT do Parque do Gigante: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D’Alessandro; Vitinho e Eduardo Sasha.
Em entrevista antes do treino, Ernando comentou sobre as dificuldades que a defesa terá para marcar o atacante mexicano Javier Hernandez, o Chicharito, um dos destaques do Bayer. Segundo ele, o adversário apresenta outras virtudes, como a bola parada. “A princípio, o Argel passou pouca coisa. Vai mostrar alguns vídeos a respeito de posicionamento do Bayer, de bola parada. A gente vai ter bastante trabalho ali na defesa com o Chicharito. Mas o Argel vai passar detalhes para que possamos trabalhar bem, tanto na defesa quanto no ataque”, comentou.
Publicidade
Enquanto a pré-temporada do Inter começou há pouco, o time alemão já está na metade do calendário europeu. A tendência é que Argel promova substituições ao longo do jogo para dar ritmo aos atletas. Apesar do pouco tempo, Ernando exaltou o trabalho do preparador físico João Goulart. “Passamos quase um mês sem treinar. Mas o João está fazendo um trabalho de adaptação tanto na academia quanto no campo. Só que no jogo é diferente. Você dá um pique que não dá nos treinos. Vai ser difícil dar uma corrida maior. Não sei se todos vão jogar, mas espero que ninguém sinta o desgaste”, analisou o defensor. Durante a manhã dessa terça-feira, os atletas realizaram atividades físicas no hotel onde a delegação está concentrada. O Colorado ainda fará o último treinamento hoje pela manhã, antes do confronto.
Time alemão investiu nas contratações
O Bayer Leverkusen não poupou esforços para a montagem do elenco nesta temporada. O time, que já contava com jogadores como o meia Stefan Kiessling, o zagueiro Ömer Toprak e o volante Lars Bender, contratou nomes de peso. Além de Chicharito Hernández, vindo do Manchester United, da Inglaterra, e o volante Charles Aránguiz, do próprio Internacional, que foi vendido em agosto passado por R$ 13milhões de euros (48,4 milhões na época).
Publicidade
Além deles, há outros grandes nomes na equipe como o atacante Hakan Çalhanoglu, turco especialista em bolas paradas, o talentoso meia Bellarabi e o volante Christoph Kramer, da seleção alemã. O técnico Roger Schmidt também tem ainda a sua disposição os brasileiros Wendell, ex-lateral-esquerdo do Grêmio, e o meia André Ramalho, que estava no Salzburg, da Áustria.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BAYER LEVERKUSEN
Local: Wide World of Sports, em Orlando, nos Estados Unidos
Data: 13 de janeiro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 23h30 (de Brasília)
Publicidade
Internacional: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho.Técnico: Argel Fucks
Bayern Leverkusen: Kresic; Donati, Papadopoulos, Toprak e Henrichs; Brandt, Kramer, Yurchenko e Mehmedi; Çalhanoglu e Chicharito Henández. Técnico: Roger Schmidt
Publicidade
This website uses cookies.