Categories: Esportes

Inter tenta deixar zona de rebaixamento diante do Joinville

Semifinalista da Libertadores, o Internacional não esconde que a proximidade do duelo com o Tigres vem afetando o rendimento da equipe no Brasileiro. Neste domingo, 12, às 16 horas (de Brasília), a equipe gaúcha deve ir com uma equipe muito modificada para o norte de Santa Catarina para encarar o Joinville, que vem de quatro pontos nos últimos dois jogos e tem como principal objetivo sair da lanterna da competição.

Mesmo tão perto de reconquistar o título sul-americano, o Inter chega em crise técnica para a partida deste fim de semana. A derrota por 2 a 1 para o Flamengo foi a terceira seguida da equipe de Diego Aguirre, e a segunda dentro do Beira-Rio em um intervalo de quatro dias. O desempenho na última quarta foi tão ruim que o próprio técnico colorado se disse surpreso com o nível apresentado.

“A primeira coisa importante a falar é que fiquei surpreso. Não esperava que nós não conseguíssemos o resultado. A gente falava que era a hora de conseguir uma vitória, tentamos mentalizar isso, mas não foi possível. Não imaginava a derrota”, reconheceu Aguirre. “A realidade é que não estamos numa boa fase. Temos que aceitar as críticas e olhar em frente. A única coisa que temos a fazer é reverter essa situação. Hoje nós não jogamos e não merecemos nada”, completou.

Publicidade

O famoso rodízio de atletas implantado pelo técnico no Gauchão está arquivado. Segundo o que o presidente Vitório Piffero afirmou após a derrota para os cariocas, o Inter dividirá seu grupo em dois. Enquanto estiver vivo na Libertadores, os reservas é que atuarão no Brasileiro. Por isso, a equipe jogará completamente descaracterizada em Joinville. Dos considerados titulares, apenas o atacante Eduardo Sasha viajou para Santa Catarina, e ficará no banco de reservas.

“Estou abrindo mão do Brasileiro pela nossa posição na tabela, estamos muito mal. Perdemos todas as divididas hoje, o que é um sinal de receio de uma lesão, não de falta de empenho. Todo mundo está preocupado com o grande jogo contra o Tigres”, analisou Piffero, em relação ao 17º lugar do Inter na competição, com apenas 13 pontos. “Conversei com o Aguirre. Vamos colocar em campo jogadores exclusivamente não envolvidos na Libertadores a partir de agora. Não deu certo o nosso planejamento”, admitiu.

Apesar de ser o último colocado do Brasileirão, o Joinville chega confiante para encarar o Colorado. Nos últimos dois jogos, ambos fora de casa, a equipe conquistou quatro pontos. Empatou com o Coritiba e derrotou o Figueirense na última quarta, resultado muito comemorado pelo Tricolor. “A vitória no clássico sempre dá mais confiança. O mais importante é que a gente encostou em outros times na zona. Se jogarmos sempre assim, vai ser difícil ganhar da gente”, analisou o atacante Marion.

Publicidade

Para o jogo deste domingo, o técnico Adílson Batista não terá o volante Naldo, suspenso. A tendência é que o experiente Marcelo Costa atue recuado para cumprir a função. Na zaga, Guti retorna após cumprir suspensão em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015
JOINVILLE x INTERNACIONAL

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL) 
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Pedro Araújo (AL)

Publicidade

JOINVILLE: Agenor; Mário Sérgio, Guti, Douglas Silva e Diego; Fabrício, Anselmo, Marcelo Costa e Lucas Crispim; Marion e Kempes
Técnico: Adílson Batista

INTERNACIONAL: Muriel; Wellington, Eduardo, Réver e Artur; Nico Freitas, Nilton, Anderson, Taiberson e Vitinho; Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.