Categories: Esportes

Inter valoriza dedicação após vitória sobre o América-MG

O Inter venceu o América-MG por 3 a 1 neste sábado, 11, no Beira-Rio, e o treinador Argel Fucks viu justiça no placar. Ele minimizou a queda de rendimento, principalmente no segundo tempo. “Fizemos 2 a 0 com 10 minutos, mas depois tiramos o pé, e o adversário se colocou na partida. Jogador não é máquina. Qualquer jogador que faz dois gols tira o pé. Jogador não é máquina. A partir do 2 a 1, às vezes não dá para controlar o jogo, mas a maior parte, a gente controlou. O resultado é justiça”, avaliou.

Os jogadores justificam a vitória pela dedicação demonstrada. “A gente está criando uma situação dentro do Inter em que começamos num ritmo, mesmo com o adversário superior, com poder de sofrimento interessante, todo mundo se dedicando. O Anderson voltou e entrou assim hoje, o Aylon fez os gols. O que interessa é você ser útil e ajudar. E é por isso que estamos líderes”, disse o meia Alex. O atacante Aylon, autor de dois gols no Beira-Rio, falou sobre a queda de desempenho do time logo após os seus dois gols no início do jogo. “Vacilamos um pouquinho no primeiro tempo. No segundo, aumentamos o ritmo e conseuimos os três pontos. Os dois gols logo no início acabaram prejudicando a gente também, pois diminuímos o ritmo”, explicou.

O zagueiro Ernando reiterou o ritmo alucinante imposto pelo time nos minutos iniciais, mas admitiu que a equipe chegou a ser pressionada. ” É uma vitória importante para que, dependendo dos outros resultados, a gente possa ficar na primeira colocação. Nos 10 primeiros minutos, a gente encurralou o adversário. Depois, equilibraram o jogo. Mas tivemos tranquilidade de segurar atrás e eu tive a felicidade de fazer um gol importante”, frisou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.