Esportes

Inter vence o Botafogo por 2 a 0 no Beira-Rio

Neste sábado, 4, o Internacional venceu o Botafogo por 2 a 0, no Beira-Rio, em duelo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick e Vitinho fizeram os gols do Colorado na partida. Esta é a primeira vitória do Inter sob o comando de Ramón Díaz.

O jogo começou debaixo de uma forte chuva e ficou claro que o desafio seria descobrir qual time iria se adaptar ao piso pesado Mas o Internacional conseguiu abrir o placar cedo, logo aos oito minutos. Aguirre recebeu do lado direito e cruzou, o goleiro Léo Linck tentou cortar com um tapa, mas o rebote caiu no pé de Alan Patrick. O meia só completou para as redes.

O time gaúcho aproveitou o bom momento e teve chances para ampliar o placar. Aguirre acertou a trave num chute cruzado e depois Vitão cabeceou a bola no travessão, após escanteio cobrado por Alan Patrick. O Botafogo não finalizou com perigo nenhuma vez, embora tivesse quase 60% de posse de bola no primeiro tempo.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Definidos grid de largada da etapa gaúcha do Moto1000GP; veja detalhes do campeonato

No intervalo, vários funcionários de manutenção do estádio com rodos tiraram o excesso de água no gramado, principalmente nas laterais. Aparentemente, o piso ficou melhor para o segundo tempo. Mas não começou bem para o Botafogo.

O Internacional, literalmente, jogou um balde de água fria na reação botafoguense aos cinco minutos. Num contra-ataque, Carbonero fez o passe diagonal para Vitinho, que saiu em velocidade no meio de dois marcadores. Ele avançou, entrou na área e bateu cruzado por baixo na saída de Leó Linck: 2 a 0. A vantagem deu confiança ao Internacional, que manteve força na marcação na espera de uma possível reação do visitante. Mas a apatia botafoguense foi nítida. A reação, portanto, não passaria de sonho.

Publicidade

Por conta da Data-Fifa os dois times vão ter agora um período maior de preparação para a 28ª rodada, que vai acontecer só no dia 15 de outubro, uma quarta-feira. O Internacional vai até o interior de São Paulo para pegar o Mirassol, surpresa da temporada, enquanto o Botafogo fará o clássico com o Flamengo no estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 0 BOTAFOGO

  • INTERNACIONAL – Anthoni; Vitão, Mercado e Juninho (Victor Gabriel); Aguire, Bruno Henrique (Ronaldo), Thiago Maia (Óscar Romero), Alan Patrick e Bernabéi; Carbonero (Borré) e Vitinho (Bruno Gomes). Técnico: Ramón Díaz.
  • BOTAFOGO – Léo Linck; Vitinho, Gabriel Bahia (Mateo Ponte), Alexander Barboza e David Ricardo; Newton (Matheus Martins), Marlon Freitas e Savarino; Santiago Rodríguez (Allan), Arthur Cabral (Mastriani) e Jeffinho (Chris Ramos). Técnico: Davide Ancelotti.
  • GOLS – Alan Patrick, aos oito minutos do primeiro tempo, e Vitinho, aos cinco minutos do segundo.
  • ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Sousa (SP)
  • CARTÕES AMARELOS – Bernabéi e Aguirre (Internacional). Newton e Alexander Barboza (Botafogo)
  • PÚBLICO – 18.827 pagantes – 20.805 total
  • RENDA – R$ 261.861,50
  • LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.