Categories: Esportes

Inter vence o Corinthians de virada e fica a um ponto do G-4

O Internacional enfrentou o Corinthians nesta quarta-feira, 16, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Brasileirão, e venceu de virada por 2 a 1. Malcom marcou para o time paulista, Réver empatou para os mandantes e Valdívia definiu o placar. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Figueirense no Beira-Rio, sábado, 19, às 18h30. O Corinthians encara o Santos no Itaquerão, domingo, 20, às 11 horas. O Internacional assumiu a 8ª posição com 40 pontos e o Corinthians segue na liderança com 54 pontos.

O Internacional vivia uma fase estável, com duas vitórias seguidas – diante de Palmeiras e Coritiba – inclusive, a primeira fora de casa sob o comando de Argel Fucks. A equipe teria desfalques para enfrentar o líder. D’Alessandro e Eduardo Sasha seguiam afastados por lesão. Sem Artur suspenso, Ernando seria improvisado na lateral esquerda. O esquema teria três volantes. Nicolás Freitas, com lesão muscular na coxa direita, era outra baixa entre os relacionados.

Após empates diante de Palmeiras e Grêmio, o Corinthians venceu o Joinville na rodada anterior e desejava o triunfo em Porto Alegre para ampliar a vantagem na liderança. O técnico Tite não teria desfalques. Os jogadores lesionados, como Bruno Henrique, Rildo e Luciano, precisarão de um longo período de recuperação.

Publicidade

Uma jogada polêmica aconteceu aos dois minutos. Ernando invadiu a área pela esquerda, cruzou para o meio e Valdívia completou para o gol. A bola bateu em Uendel e os jogadores colorados pediram a penalidade por toque de mão. A arbitragem mandou seguir. Aos três, Alex soltou uma bomba da intermediária e Cássio espalmou com os punhos. Os minutos iniciais eram de domínio do Inter e o Corinthians enfrentava dificuldades de chegar ao campo de ataque.
 

Valdívia anotou o gol da vitória no segundo tempo
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Publicidade

Aos 13 minutos, após dividida com Alex, Uendel precisou ser substituído por Edilson, que atuaria improvisado pela esquerda. Apesar da escassez ofensiva, o Corinthians abriu o placar aos 18 minutos. Jadson cruzou da direita e William afastou na grande área. Malcom pegou a sobra na intermediária, bateu de canhota e a bola desviou em Paulão, o que alterou a trajetória e fez sair do alcance de Alisson, no canto direito. Para recuperar a força ofensiva, o técnico Argel Fucks decidiu pela entrada de Lisandro López aos 32 minutos, na vaga de Wellington.

O Inter chegou ao empate após a primeira cobrança de escanteio na partida. Aos 37 minutos. Valdívia alçou a bola na área pela direita, Vitinho escorou de cabeça na primeira trave, a bola desviou em Edílson e Réver completou na pequena área, ao bater no canto direito. Aos 39, Vagner Love dominou na área, abriu espaço pela direita e finalizou. Alisson espalmou e Renato Augusto concluiu sobre Rodrigo Dourado duas vezes. Aos 42, Renato Augusto arriscou da intermediária e a bola saiu à esquerda, rente à trave. Aos 46, Elias acionou Fagner e Alisson defendeu a conclusão.
 

Publicidade

Inter demonstrou superação ao virar diante do líder Corinthians
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

No segundo tempo, o Corinthians começou com maior controle da posse de bola e iniciativa no setor ofensivo. Aos 13, Vitinho arrancou em contra-ataque pelo meio, passou para Valdívia, que se enrolou diante da marcação ao tentar entrar na grande área pela esquerda. Aos 17, Jadson cobrou falta e Alisson defendeu com facilidade. Aos 21, Valdívia cobrou falta na barreira e Lisandro López pegou de primeira no rebote. A bola passou à esquerda. Sem condições de prosseguir devido a dores no tornozelo, Vitinho foi substituído por Rafael Moura aos 25 minutos. No minuto seguinte, o Corinthians trocou Malcom por Ángel Romero.

Aos 27, a arbitragem anulou um gol do Inter por impedimento. Na sequência, Alex bateu forte e a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. O gol colorado aconteceu aos 28. Paulão disparou na direita, driblou Edílson e cruzou rasteiro. Na grande área, Valdívia completou de primeira, em tiro indefensável para Cássio. Aos 35, Jadson cobrou falta na barreira. Aos 37, Ralf deixou o gramado para a entrada de Cristian. Com dores, Valdívia foi substituído por Silva. Nos minutos finais, o Inter redobrou a atenção no setor defensivo para assegurar a vitória. Apesar de insistir, o Corinthians deixou o Beira-Rio derrotado.
 

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 26ª RODADA
INTERNACIONAL 2 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 16/09/2015
Horário: 22 horas
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Nilton, Valdívia e Ernando (Internacional); Edílson (Corinthians)
Gols: Malcom (Corinthians) – 18min/1º, Réver (Internacional) – 37min/1º e Valdívia (Internacional) – 28min/2º

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington (Lisandro López), Nilton e Alex; Valdívia (Silva) e Vitinho (Rafael Moura)
Técnico: Argel Fucks

Publicidade

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel (Edílson); Ralf (Cristian), Elias, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love (Ángel Romero)
Técnico: Tite

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.