Categories: Esportes

Inter vence o Coritiba com gol de Vitinho nos acréscimos do primeiro tempo

O Internacional enfrentou o Coritiba pela 25ª rodada do Brasileirão neste sábado, 12, no Couto Pereira, em Curitiba, e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Vitinho aos 48 minutos do primeiro tempo.

Na classificação, o Inter ocupa a 8ª posição com 37 pontos. O Coritiba segue em 17º, com 27 pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Corinthians no Beira-Rio, na quarta-feira, 16, às 22 horas. O lateral-esquerdo Artur estará suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O Cortiba vai encarar o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, na quinta-feira, 17, às 21 horas. 

O Inter chegava para a partida com uma sequência irregular na competição, desde a chegada do técnico Argel Fucks. Três vitórias em casa, contra um empate e duas derrotas fora. Portanto, contra o Coritiba, a equipe teria a oportunidade de voltar a vencer longe do Beira-Rio. Sem Nilton, Eduardo Sasha e D’Alessandro, o meio-campo seria transformado. Wellington jogaria ao lado de William, improvisado na posição. Rodrigo Dourado atuaria como primeiro volante e Alex teria a função de armador. Com isso, Léo ingressava na lateral-direita.

Publicidade

De volta à zona de rebaixamento, o Coritiba sustentava sete jogos de invencibilidade. O técnico Ney Franco contaria com os retornos de Leandro Silva e Walisson Maia na zaga e apostava na experiência de jogadores como Lúcio Flávio e Kleber. Alan Santos desfalcaria a equipe por suspensão e as principais baixas por lesão eram Juan, Rafael Marques e Negueba.

O primeiro lance de perigo foi do Inter. Vitinho dominou na direita, no limite da grande área e arrematou por cima da meta de Wilson aos três minutos. No minuto seguinte, Kleber desviou após escanteio cobrado por Ruy e William afastou. Aos nove, Alex bateu falta de longe, Ernando cabeceou no canto esquerdo e o goleiro Wilson deixou escapar a bola para escanteio. Com atuações discretas, as duas equipes ficavam devendo na criação de jogadas ofensivas. Já aos 26, Lúcio Flávio cobrou falta e alçou na grande área. Walisson Maia desviou de cabeça, por cima do gol de Alisson. Aos 37, Ruy cometeu falta sobre Léo na linha de fundo pela direita. Vitinho colocou na área e Rodrigo Dourado cabeceou nas mãos de Wilson. Quando a partida se encaminhava para o intervalo, Vitinho balançou a rede aos 48 minutos. No contra-ataque, Valdívia ganhou de Cáceres pela direita e rolou para Vitinho, que dominou pela esquerda e arrematou de canhota. Wilson defendeu e o atacante concluiu no rebote para marcar o gol que abriu o placar. 
 

Publicidade

Inter segurou a pressão nos minutos finais para garantir a vitória fora
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Coritiba voltou do intervalo com Thiago Galhardo na vaga de Cáceres. Aos dois minutos, Lúcio Flávio alçou na área e Walisson Maia cabeceou por cima. Já aos seis, Kleber conduziu pelo centro e arrematou. A bola saiu à direita de Alisson. No minuto seguinte, Henrique Almeida dominou e concluiu da entrada da área. A bola foi desviada. Lúcio Flávio cobrou escanteio pela esquerda e Carlinhos finalizou no canto direito após rebote da defesa. Alisson caiu para defender. Aos 10, William aproveitou sobra da defesa e bateu de fora da área. A bola desviou em Walisson Maia e saiu à esquerda. Aos 14, Ivan entrou na vaga de Walisson Maia, na segunda troca do Coritiba. O Inter quase ampliou aos 18. Léo foi até a linha de fundo e concluiu para o gol. Wilson espalmou e Vitinho ficou com o rebote. Após driblar Juninho, cruzou para a pequena área na saída do goleiro e Ivan apareceu para afastar. Aos 22 minutos, Rafael Moura ingressou na vaga de Vitinho.

Aos 23, Ruy dominou na meia direita e arriscou o chute de canhota. A bola passou próxima ao travessão. Já aos 25, Anderson entrou na vaga de Alex no time colorado. Aos 27, Lúcio Flávio cobrou falta na barreira e no minuto seguinte, Kleber recebeu na grande área pela esquerda e finalizou em cima do goleiro Alisson. Aos 29, Carlinhos cruzou na área e Thiago Galhardo cabeceou à esquerda. Aos 33, Guilherme entrou na vaga de Lúcio Flávio, na última alteração promovida por Ney Franco. Já aos 34, Réver ingressou no lugar de William. O Coritiba pressionou nos minutos finais. Ficou a reclamação aos 37 de um pênalti não marcado em um empurrão de Rafael Moura sobre Kleber. Já na marca dos 42, João Paulo bateu, Alisson espalmou e em nova tentativa, a bola explodiu em Réver. Com 44 minutos, Leandro Silva cruzou e Thiago Galhardo cabeceou à esquerda. O Inter segurou o ímpeto do time da casa e garantiu os três pontos.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 25ª RODADA
CORITIBA 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 12/09/2015
Horário: 18h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Kleber, Ruy, Walisson Maia e Wilson (Coritiba); Léo, Rodrigo Dourado, William, Vitinho, Wellington, Artur e Valdívia (Internacional)
Gol: Vitinho (Internacional) – 48min/1º

CORTIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia (Ivan), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flávio (Guilherme) e Ruy; Kleber e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

Publicidade

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Artur; Rodrigo Dourado, Wellington, William (Réver) e Alex (Anderson); Valdívia e Vitinho (Rafael Moura)
Técnico: Argel Fucks

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.