O Internacional enfrentou o Joinville neste domingo, 12, na Arena Joinville, pela 13ª rodada do Brasileirão. Após três derrotas, o Inter voltou a vencer. O placar de 2 a 0 foi construído por Réver aos 32 e Vitinho aos 44 minutos do primeiro tempo. Na classificação, o Inter assume a 12ª posição, com 16 pontos. O Joinville segue na lanterna, com oito pontos. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Goiás no sábado, 18, às 18h30, no Beira-Rio. O Joinville volta a jogar em casa, contra a Ponte Preta, no domingo, 19, às 18h30.
O Inter voltava a ter uma formação totalmente reserva. O único dos considerados titulares era o meia Eduardo Sasha, que começa no banco. Os titulares chegaram a treinar neste domingo no CT Parque Gigante. Na quarta-feira, 15, o Inter enfrenta o Tigres no Beira-Rio, pela semifinal da Copa Libertadores. Será o jogo de ida. Portanto, o Brasileirão no momento é segundo plano.
O Joinville, lanterna com oito pontos, buscava melhorar a situação na competição e queria aproveitar as fragilidades do time alternativo do Inter para alcançar a terceira vitória na competição. O técnico Adilson Batista não teria o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e os volantes Augusto César e Renato, todos lesionados. O volante Geandro está em fase de recuperação. O volante Naldo era o único suspenso.
Publicidade
Atuação não foi das melhores, mas resultado positivo compensou
Foto: Alexandre Lops/Internacional
A primeira oportunidade da partida foi do Inter, aos 10 minutos. Anderson acionou Vitinho, que dominou pela meia esquerda até invadir a área e arrematar de canhota. A bola saiu à esquerda de Agenor. Apesar da boa movimentação, as equipes não conseguiam criar boas situações de ataque. Aos 16, Douglas Silva deu um carrinho para tentar tirar a bola de Taiberson. Os jogadores ficaram na bronca, pedindo falta, na entrada da grande área.
Publicidade
A partida voltou a ter um lance de perigo somente aos 28. Vitinho conduziu pelo meio e arriscou da intermediária. A bola saiu acima do travessão. O Inter chegou ao gol aos 32. Vitinho bateu escanteio da direita e Réver cabeceou com força para balançar a rede. Aos 41, Dankler cruzou da direita e a bola respingou após desviou na zaga. Douglas Silva bateu e Réver conseguiu interceptar. Já aos 43, Taiberson foi derrubado por Rafael Donato e o árbitro assinalou a penalidade. Vitinho cobrou no canto direito e ampliou.
Inter passou a ser 12º na tabela com o triunfo em Joinville
Foto: Alexandre Lops/Internacional
Publicidade
Na volta para o segundo tempo, o técnico Adilson Batista realizou uma alteração. William Popp entrou na vaga de Marcelo Costa. Aos oito minutos, Diego Aguirre sacou Rafael Moura para a entrada de Eduardo Sasha. Aos 13, Vitinho partiu pela esquerda e cruzou rasteiro. Taiberson não dominou e desperdiçou a chance de marcar. Depois do pênalti marcado a favor do Inter, toda jogada que envolvia uma disputa de bola era motivo para o torcedor vaiar a arbitragem. Aos 15 minutos, Rafael Donato saiu para a entrada de Guti no Joinville. Aos 17, o lateral Diego ingressou na área pela esquerda, passou por Réver e finalizou. Muriel caiu no canto direito para defender.
Já aos 19, Marion conduziu pela meia direita e soltou a bomba de canhota. A bola explodiu no travessão. Aos 20, Marion dominou na área e Artur chegou para travar o atacante. Vitinho deu lugar a Matheus Bertotto na sequência. Aos 24, Taiberson cruzou da direita e Eduardo Sasha cabeceou por cima. Já aos 28, a defesa travou quando William Popp se ajeitava para arrematar, de frente para o gol. A intensidade da chuva aumentava. Aos 33, Anselmo sofreu falta cometida por Nilton na entrada da área. Lucas Crispim cobrou falta e a bola passou muito perto. Com cãibras, Artur deu lugar a Zé Mário. O Inter sustentou o resultado até o final e encerrou a série de três derrotas consecutivas.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 13ª RODADA
JOINVILLE 0 x 2 INTERNACIONAL
Publicidade
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Pedro Araújo (AL)
Cartões amarelos: Kempes, Fabrício, Marion e Dankler (Joinville); Wellington, Muriel e Eduardo Sasha (Internacional)
Gols: Réver (Internacional) – 32min/1º e Vitinho (Inter) – 44min/1º
JOINVILLE: Agenor; Dankler, Rafael Donato (Guti), Douglas Silva e Diego; Anselmo, Fabrício, Marcelo Costa (William Popp) e Lucas Crispim; Marion e Kempes
Técnico: Adilson Batista
INTERNACIONAL: Muriel; Wellington, Eduardo, Réver e Artur (Zé Mário); Nicolás Freitas, Nilton, Anderson, Taiberson e Vitinho (Matheus Bertotto); Rafael Moura (Eduardo Sasha)
Técnico: Diego Aguirre
Publicidade
This website uses cookies.