Categories: Esportes

Inter vence o Juventude e fatura o hexa no Gauchão

O Internacional faturou neste domingo, 8, o 45º título gaúcho ao vencer o Juventude no Beira-Rio por 3 a 0, com gols marcados por Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis. Na ida, em Caxias do Sul, o Inter já havia vencido por 1 a 0. É o terceiro hexa (1940-1945, 1969-1974 e 2011-2016) do clube no estadual. O Juventude, campeão apenas em 1998, buscava o bi. Para o jogo decisivo, o Internacional teria o retorno de William à lateral direita e com a suspensão de Vitinho por expulsão, Aylon assumiria o posto no ataque. No Juventude, Hélder voltaria à lateral direita e Lucas seria mantido na equipe, como volante, na vaga de Itaqui.

A primeira finalização foi colorada. Aos dois minutos, Artur cruzou da esquerda e Andrigo cabeceou à direita do goleiro Elias. O Inter chegou ao primeiro gol aos 15 minutos. Willian cobrou falta da direita e Eduardo Sasha cabeceou na segunda trave para colocar no canto esquerdo de Elias. Aos 18, Sasha foi até a linha de fundo e cruzou. Na pequena área, Pará apareceu para evitar que Aylon ampliasse o escore. O Juventude respondeu aos 23. Após troca de passes na entrada da área, Paulão desarmou Roberson e a bola chegou para Lucas, que bateu por cima. O Inter não voltou a ameaçar a meta de Elias e o Juventude foi discreto ofensivamente até o final do primeiro tempo. Voltou a finalizar somente aos 44, com Lucas, que bateu por cima. O árbitro foi rigoroso e mostrou quatro cartões amarelos a jogadores do time caxiense. O Inter recebeu apenas um.

Publicidade

Eduardo Sasha dançou a valsa com a bandeira de escanteio
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

No segundo tempo, o Inter levou perigo aos seis minutos. Aylon recebeu em velocidade pela esquerda e bateu para o gol. A bola saiu à direita de Elias. O técnico Antônio Carlos Zago alterou a equipe aos sete minutos com a entrada de Wallacer na vaga de Hélder, na busca de maior poder ofensivo. Aos nove minutos, Dieguinho alçou a bola na área da esquerda e Hugo surgiu para cabecear. Alisson segurou firme. Enquanto o Juventude se adiantou para tentar pressionar, o Inter passou a explorar os contra-ataques. Aos 15, Lucas recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola subiu e saiu por cima da meta defendida por Alisson. Aos 19, Argel Fucks decidiu retirar Anderson para a entrada de Gustavo Ferrareis. Aos 23, o Juventude ganhou mais uma opção ofensiva com o ingresso de Sassá na vaga de Heverton.

Publicidade

Paulão comemora o segundo gol colorado na decisão
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter ficou ainda mais próximo do título aos 25 minutos. William cobrou falta da direita, o goleiro Elias falhou na saída e Paulão testou firme para colocar a bola no fundo da rede. Já aos 30 minutos, Fernando Bob saiu para a entrada de Jair. Aos 32, Bruno Ribeiro cobrou falta da entrada da área, mas acertou a barreira. O Juventude enecerrou as alterações com a entrada de Felipe Lima na vaga de Bruno Ribeiro aos 35. Aos 36, William disparou pela direita e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e Eduardo Sasha recuperou na esquerda. Após o passe, Artur levantou na área e Gustavo Ferrareis completou de cabeça na pequena área para marcar. Lesionado, William deixou o gramado aos 39 para a entrada de Paulo Cézar Magalhães. Nos minutos finais, o Inter administrou a vantagem até a explosão de alegria no Beira-Rio com o apito final.

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2016
FINAL – JOGO DE VOLTA
INTERNACIONAL 3 x 0 JUVENTUDE

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 07/05/2016
Horário: 15h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Julio Cesar Rodrigues dos Santos
Gols: Eduardo Sasha (Inter) – 15min/1º, Paulão (Inter) – 25min/2º e Gustavo Ferrareis (Inter) – 36min/2º
Cartões amarelos: William e Paulão (Inter); Bruno Ribeiro, Lucas, Pará, Heverton e Hugo (Juventude)

INTERNACIONAL: Alisson; William (Paulo Cézar Magalhães), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Jair), Fabinho, Anderson (Gustavo Ferrareis) e Andrigo; Eduardo Sasha e Aylon
Técnico: Argel Fucks

JUVENTUDE: Elias; Hélder (Wallacer), Klaus, Heverton (Sassá) e Pará; Wanderson, Lucas, Bruno Ribeiro (Felipe Lima) e Hugo; Dieguinho e Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.