ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Inter vira, mas Grêmio assegura empate no Gre-Nal 412 na Arena

O Gre-Nal 412 foi realizado neste sábado, 4, pela 6ª rodada do Gauchão 2017, com um público de 45.903. A partida terminou empatada em 2 a 2. O Grêmio saiu na frente com Miller Bolaños no primeiro tempo, mas logo no início da etapa final, Roberson e Brenner viraram para o time colorado. Fernandinho deixou tudo igual minutos mais tarde. O Grêmio é 2º colocado, com 11 pontos, enquanto o Internacional ocupa a 5ª posição, com sete pontos. Na próxima rodada, o Grêmio vai enfrentar o Brasil de Pelotas na quarta-feira, 15, às 21h45, no Bento Freitas. O Internacional encara o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no domingo, 12, às 16 horas.

O Grêmio chegava para o clássico em um momento de expectativa, tanto pela possível estreia do atacante paraguaio Lucas Barrios como pela confirmação da contratação do meia argentino Gastón Fernández. Reforços importantes, principalmente para a disputa da Copa Libertadores. Mas, quem estaria entre os titulares seria Pedro Rocha, que renovou contrato recentemente. Maicon seria preservado por desconforto muscular. Nos últimos quatro jogos pelo Gauchão, foram duas vitórias, um empate e uma derrota.

ads6 Advertising

Publicidade

Fernandinho entrou e marcou o gol de empate para o Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A primeira polêmica surgiu aos quatro minutos. Pedro Rocha colocou na frente pela esquerda da grande área e caiu após um carrinho de Paulão. O árbitro Leandro Vuaden entendeu que foi legal, na bola. Os jogadores gremistas protestaram, assim como a torcida. O Grêmio iniciou melhor, com mais posse de bola e boas triangulações. O Inter enfrentava dificuldades na saída de bola e cometia muitos erros de passe. Aos 11, o primeiro chute foi do Grêmio. O equatoriano Miller Bolaños avançou pela meia direita e bateu forte. A bola desviou em Paulão e Danilo Fernandes fez a defesa. Já aos 14, a bola foi lançada da esquerda por Luan e Ramiro, livre de marcação, não alcançou na grande área. Os ânimos esquentaram a partir dos 15 minutos. D’Alessandro cometeu falta em Jaílson e chegou a levantar o pé para atingi-lo. Dois minutos depois, Ramiro pisou no pé esquerdo de Brenner em uma disputa. O árbitro Leandro Vuaden conduziu as situações com advertências verbais. Já aos 20, Michel cometeu falta dura em D’Alessandro. O volante recebeu cartão amarelo, o primeiro a ser mostrado. 

Publicidade

Aos 21, D’Alessandro esticou a bola para Rodrigo Dourado, que colocou no centro da grande área. Brenner tentou o domínio, mas a defesa afastou. Já aos 22, o Grêmio abriu o placar. Ramiro lançou Pedro Rocha na esquerda, que fez um lançamento em profundidade nas costas da defesa. Miller Bolaños dominou e bateu no canto esquerdo de Danilo Fernandes. Já aos 25, Bolaños cruzou da direita e Michel cabeceou sem direção. Na marca dos 28, Bolaños cruzou da esquerda e Marcelo Oliveira pegou de primeira na grande área. A bola passou por cima da meta. Aos 31, após troca de passes, Carlinhos arrematou da meia esquerda. A bola subiu e não levou perigo a Marcelo Grohe. Aos 32 minutos, Léo Ortiz cometeu falta em Bolaños. Charles chutou a bola na cabeça de Bolaños e recebeu amarelo. O equatoriano achou que William teria o acertado e iniciou um bate-boca. Aos 39, Bolaños tabelou com Léo Moura e tentou uma bicicleta. A bola parou na defesa. O Inter ameaçou aos 41. Carlinhos se livrou da marcação no bico da grande área pela esquerda e finalizou. Marcelo Grohe espalmou no centro do gol. Aos 44, Bolaños dominou no meio e encontrou espaço para finalizar da intermediária. A bola passou próximo à trave esquerda de Danilo Fernandes.

Brenner anotou o gol da virada do Inter no segundo tempo
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta