Regional

Internacional bate o Bahia de virada e confirma a vaga nas oitavas

O Internacional está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, após vencer o Bahia por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, 28, no Beira-Rio, pela sexta e última rodada do grupo F. Além do triunfo, o Colorado terminou na liderança da chave, com 11 pontos. Isso porque o Atlético Nacional perdeu para o Nacional por 1 a 0 no Uruguai e ficou com nove, garantido a vaga em segundo lugar. O Esquadrão de Aço parou nos sete e vai disputar a repescagem da Copa Sul-Americana. Com a mesma pontuação do Bahia, mas atrás no saldo de gols (-2 contra -3), o Nacional finalizou na lanterna e foi eliminado.

Debaixo de chuva e frio, o time gaúcho levou um susto aos 8 minutos do segundo tempo, quando Jean Lucas abriu o placar para os visitantes. No entanto, reagiu logo aos 12, com Vitinho, que entrou no segundo tempo na vaga de Gustavo Prado. Aos 31, Borré aproveitou o cruzamento de Wesley e marcou de cabeça o gol do triunfo e da classificação. O primeiro mata-mata do torneio continental será realizado somente em agosto, após a parada para o Mundial de Clubes. O adversário sairá por meio de um sorteio na próxima segunda-feira, 2, às 12 horas, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Inter volta as atenções para o Brasileirão. No domingo, às 20h30, recebe o Fluminense pela 11ª rodada.


FICHA TÉCNICA
COPA CONMEBOL LIBERTADORES 2025 – GRUPO F – 6ª RODADA
INTERNACIONAL
2 x 1 BAHIA

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 28/05/2025, quarta-feira
Horário 19 horas
Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Juan Belatti e Gabriel Chade
VAR: Hector Paletta (quarteto argentino)
Cartões amarelos: Fernando e Wesley (Internacional); Luciano Juba (Bahia)
Gols: Internacional – Vitinho (12/2ºT) e Borré (31/2ºT); Bahia – Jean Lucas (8/2ºT)

INTERNACIONAL: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Thiago Maia), Gustavo Prado (Vitinho) e Alan Patrick; Wesley (Ronaldo) e Borré (Lucca)
Técnico: Roger Machado

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Mingo, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Kayky), Cauly (Ademir) e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Publicidade

Roberto Patta

Share
Published by
Roberto Patta

This website uses cookies.