ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Internacional bate o Corinthians de virada com gol nos acréscimos

ads3

ads4

O Internacional venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, 27, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 7ª rodada do Brasileirão. No primeiro tempo, Mateus Vital marcou para os visitantes, mas Leandro Damião igualou na etapa final e Rossi anotou o gol do triunfo nos acréscimos. O Internacional ocupa a 6ª posição, com 11 pontos. O Corinthians é o 4º colocado, também com 11.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador, na quarta-feira, 30, às 19h30. O Corinthians encara o América-MG na quinta-feira, 31, às 18 horas, na Arena Corinthians.

Publicidade

Ex-Corinthians, Lucca se destacou na partida deste domingo pelo Inter
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

ads6 Advertising

Publicidade

O Corinthians não poderia contar com Rodriguinho (poupado), Gabriel (suspenso), Cássio e Fagner (seleção brasileira), Vilson (transição física), Emerson Sheik e Danilo (trabalhos especiais), Clayson (cirurgia no joelho direito), Renê Júnior (cirurgia no joelho direito) e Ralf (cirurgia no ombro esquerdo). Já o Inter não teria Fabiano (gripado), Víctor Cuesta (suspenso) e D’Alessandro (suspenso e com uma entorse no tornozelo direito).

Patrick também teve uma boa atuação pelo Inter
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

O lateral Zeca contribuiu com cruzamentos e assistências
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

ads8 Advertising

Publicidade

A primeira ação ofensiva do Inter aconteceu aos seis minutos. De fora da área, Lucca bateu forte e Walter caiu para defender no canto direito. Apesar de pressionar, o Inter não conseguia criar jogadas efetivas. As principais tentativas eram em bolas alçadas na área. Aos 14, Nico López entrou na vaga de Iago para reforçar o poder de ataque. O Inter chegou ao empate aos 18 minutos. Lucca cruzou da esquerda e Leandro Damião finalizou sem marcação na pequena área, sem chance para o goleiro Walter.

Aos 19, Júnior Dutra ingressou na vaga de Ángel Romero. A segunda troca colorada aconteceu aos 28 minutos, com a entrada de Rossi na vaga de William Pottker. Aos 32, Júnior Dutra cabeceou e Mateus Vital cabeceou em cima de Danilo Fernandes, que mandou para escanteio. Aos 36, Zeca cruzou da direita e Rodrigo Moledo finalizou na pequena área após a zaga deixar a bola passar. Walter salvou com os pés. Já aos 37, Juan Alano ingressou na vaga de Lucca. Pedrinho entrou no posto de Mateus Vital. Damião balançou a rede aos 41 em rebote de Walter, mas estava impedido. Com 43 minutos, Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Jadson. A pressão surtiu efeito e Rossi anotou o gol da vitória colorada aos 47 minutos. Zeca lançou do campo de defesa, Mantuan aparou a bola, mas não dominou. O atacante do Inter aproveitou para empurrar a bola até a rede.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 7ª RODADA
INTERNACIONAL 2 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 27/05/2018
Horário: 16 horas
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: Iago, Edenílson e Leandro Damião (Internacional); Maycon (Corinthians)
Gols: Mateus Vital (Corinthians) – 4min/1º, Leandro Damião (Internacional) – 18min/2º e Rossi (Internacional) – 47min/2º

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Rodrigo Moledo e Iago (Nico López); Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker (Rossi) e Patrick; Lucca (Juan Alano) e Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Maycon, Paulo Roberto, Mateus Vital (Pedrinho), Jadson (Marquinhos Gabriel) e Ángel Romero (Júnior Dutra); Roger
Técnico: Osmar Loss

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta