Fernando abriu mão dos valores que teria a receber até o fim do vínculo, em dezembro de 2025
Internacional e Fernando tiveram uma reunião nesta terça-feira, 12, e acertaram a antecipação do fim do contrato de maneira amigável. Após a assinatura, o clube oficialização a rescisão por meio de nota e agradecimento ao jogador de 38 anos. O volante seguirá o tratamento da lesão no joelho direito em Goiânia e depois definirá se encerra a carreira.
Na rescisão, o volante abriu mão de cerca de R$ 5 milhões, referentes até o final do contrato. O prazo para recuperação da lesão no ligamento cruzado posterior sofreu uma alteração. Assim, Fernando priorizou fazer o tratamento em Goiânia, por questões pessoais. Fernando ainda não definiu o futuro depois de estar apto a jogar novamente. O Inter terá um direito de preferência de fechar o retorno do jogador.
LEIA MAIS: CBF vai buscar colocar fair play financeiro em prática na próxima temporada
Publicidade
O Inter confirmou, na tarde de segunda-feira, 11, a demissão de quatro profissionais das categorias de base. Julinho Camargo, gerente de transição, e Renan Brito, técnico do time sub-20, e ex-goleiro multicampeão pelo clube entre 2006 e 2010, são duas das saídas oficializadas.
O clube não alegou os motivos, mas nos bastidores atrela os desligamentos ao rendimento do quarteto e ao rebaixamento no Brasileirão da categoria. O Inter projeta anunciar em breve os substitutos. Neste momento, a prioridade é buscar principalmente as reposições para o time sub-20 com o cargo de gestor ficando em segundo plano, já que há dirigentes profissionais e políticos para preencher temporariamente a lacuna.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.