Esportes

Internacional é superado pelo Fluminense no Beira-Rio

O Internacional foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 neste domingo, 1º, no Estádio Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado permaneceu com 11 pontos, na 14ª posição, enquanto o Tricolor das Laranjeiras é o quinto colocado, com 20 pontos. O Inter volta a jogar na quinta-feira, 12, às 21h30, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Fluminense enfrenta o Ceará na próxima rodada, sem data e horário definidos.

Como o lateral-esquerdo Alexander Bernabei sofreu uma lesão grau 3 no músculo posterior da coxa esquerda, Ramon passou a ser o novo titular. Para a partida, o técnico Roger Machado apostou em Vitinho com Wesley nas extremidades do ataque. Ex-colorados, Renê e Nonato foram escalados por Renato Portaluppi no Fluminense.

LEIA MAIS: Futebol Clube Rio Pardinho recebe R$ 650 mil em emendas parlamentares

Publicidade

O Fluminense saiu na frente aos 11 minutos com gol do colombiano Kevin Serna. Samuel Xavier lançou em profundidade de trivela e o atacante ganhou de Aguirre para tocar na saída do goleiro Anthoni. Aos 20 minutos, Fernando foi substituído com dores na perna direita por Thiago Maia. Com pouca produção ofensiva, o Inter finalizou aos 24, com um arremate de Wesley à direita da meta de Fábio. Aos 38, o Fluminense quase ampliou. Jhon Arias arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda. Já na marca dos 48, Arias recebeu passe de Samuel Xavier, driblou Anthoni e foi derrubado. Porém, o impedimento foi marcado na jogada.

LEIA MAIS: Tales Soares vence a terceira edição da Copa Teutônia

Para o segundo tempo, Gustavo Prado voltou na vaga de Rafael Borré no Inter. Wesley passou a atuar como centroavante. Com dores no braço esquerdo, Vitinho deixou a partida para a entrada de Bruno Tabata aos sete minutos. Aos 12, Nonato bateu forte para o gol e Anthoni pegou firme. Aos 14, Wesley respondeu e mandou à esquerda no arremate de fora da área. Na marca dos 17, o Inter criou uma boa oportunidade. Alan Patrick cobrou falta da direita e Wesley cabeceou. Fábio tirou com a ponta dos dedos. Já aos 24, Lucca entrou na vaga de Bruno Henrique no Inter. Roger Machado tornava a equipe mais ofensiva para buscar o empate.

Publicidade

Aos 27, Lima entrou na vaga de Thiago Santos no Fluminense. Aos 28, Aguirre cruzou da linha de fundo e Freytes afastou antes da chegada de Wesley. Aos 32, Samuel Xavier e Serna saíram no Fluminense para as entradas de Guga e Paulo Baya. Aos 35, Alan Patrick alçou na área, Lucca cabeceou e a bola passou à esquerda. No melhor momento, o Inter sofreu o segundo gol, aos 38. Paulo Baya abriu espaço na meia esquerda e arrematou. A bola desviou em Vitão e Anthoni não conseguiu fazer a defesa. Renato Portaluppi colocou Ignácio e Ganso aos 42 nas vagas de Martinelli e Everaldo. O Fluminense passou a administrar o resultado para garantir o importante triunfo fora de casa.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 11ª RODADA
INTERNACIONAL 0 x 2 FUMINENSE

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 01/06/2025, domingo
Horário: 20h30
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Alan Patrick (Internacional)
Gols: Kevin Serna (Fluminense) – 11min/1º e Paulo Baya (Fluminense) – 38min/2º

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique (Lucca) e Alan Patrick; Wesley, Vitinho (Bruno Tabata) e Borré (Gustavo Prado)
Técnico: Roger Machado

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Thiago Santos (Lima), Martinelli (Ignácio) e Nonato; Arias, Serna (Paulo Baya) e Everaldo (Paulo Henrique Ganso)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.