Esportes

Internacional faz reclamações contundentes à arbitragem após derrota diante do Corinthians

O descontentamento tomou conta do vestiário do Internacional após a derrota por 4 a 2 para o Corinthians na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileirão, na noite de sábado, 3. Além da reclamação durante o jogo e o discurso inflamado de Vitão, Roger Machado também contestou a postura de Paulo César Zanovelli da Silva.

Na saída de campo, o zagueiro Vitão fez duras críticas à arbitragem do mineiro Paulo César Zanovelli. Inconformado, ele citou a expulsão de Bruno Henrique, o pênalti não marcado sobre Wesley e a não expulsão de Yuri Alberto, que já tinha cartão quando cometeu falta antes do segundo gol anulado do Corinthians.

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians se despede da temporada 2024/25 do NBB

Publicidade

“A gente sabe que aqui é sempre assim. Nosso time vem de uma sequência muito boa, mas infelizmente, aqui dentro, temos que jogar contra 12. Nunca o que o Bruno Henrique fez foi falta pra segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha tomado cartão, tinha que ter sido expulso também. Teve o lance do pênalti do Wesley que o VAR nem chamou pra olhar”, reclamou o defensor colorado. Vitão complementou a crítica ao questionar a escalação de Zanovelli. “Mas é assim, botam esse árbitro cagad* para vir apitar jogo, sempre vai ser assim mesmo. É 11 contra 12 nessa porcaria aqui.”

Vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol acredita que a equipe foi prejudicada pela falta de critérios. “Quando falamos em critério, queremos comparar com lances que aconteceram conosco e com outros adversários. A gente sai com o sentimento de que poderia ser um grande jogo, mas a arbitragem criou um ambiente de possível favorecimento ao Inter, que gerou instabilidade e, aqui pra nós, houve compensação para justificar os erros da arbitragem. Nos sentimos prejudicados”, analisou.

LEIA MAIS: Santa Cruz fica no empate com o Inter-SM em jogo-treino

Publicidade

O técnico Roger Machado também buscou explicações sobre critérios da arbitragem e endossou o coro em relação às críticas. “Depois da expulsão, é um contexto que entendo que o árbitro hoje se escora no VAR. As duas decisões que trouxeram o estádio para o campo poderiam ser tomadas. Hoje o VAR é muleta para postergar a decisão e ver com mais calma. O 4 a 2 é consequência”, avaliou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.