Esportes

Internacional fica no empate com o Atlético-MG no Beira-Rio

O Internacional empatou com o Atlético-MG em 0 a 0 neste domingo, 2, no Estádio Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com 36 pontos, o Colorado segue na 15ª posição, enquanto o Galo chegou a 37 pontos, na 13ª posição. Na quarta-feira, 5, às 19 horas, o Inter encara o Vitória no Barradão, em Salvador. O Atlético-MG recebe o Bahia na Arena MRV, em Belo Horizonte, no mesmo dia, às 20 horas.

No Internacional, o técnico Ramón Díaz optou por Bruno Gomes na lateral direita, um esquema com três zagueiros, Bruno Tabata e Alan Patrick como uma dupla de meias e um ataque com Vitinho e Borré, tendo Carbonero como opção no banco. No Atlético, o técnico Jorge Sampaoli montou um esquema de três zagueiros com o lateral Saravia. No ataque, apostou no trio Rony, Dudu e Hulk. O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa eram baixas importantes.

LEIA MAIS: Ramón Díaz trabalha para fortalecer proteção defensiva no Internacional

Publicidade

O Inter começou melhor, com uma postura ofensiva, buscando a pressão nas proximidades da área. Aos 15 minutos, após pé alto de Vitor Hugo em Borré na entrada da área, a jogada foi revisada no VAR e o árbitro expulsou o zagueiro atleticano. Para repor a perda, o técnico Jorge Sampaoli colocou Ruan na vaga de Dudu. Aos 30 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Bernabei em Rony após um empurrão. Após revisão no VAR, anulou a penalidade. Por reclamação, o técnico Jorge Sampaoli foi expulso.

O Inter seguiu pressionando. Aos 43, Vitinho encobriu Everson, mas Borré e Bernabei não chegaram a tempo e Alan Franco conseguiu afastar na pequena área. Aos 45, Bruno Tabata finalizou rasteiro e Everson espalmou no canto esquerdo. Já aos 48, Thiago Maia recebeu livre na grande área e carimbou o travessão, mas estava impedido na jogada.

LEIA MAIS: Alessandro Barcellos pede apoio dos torcedores em momento turbulento do Internacional

Publicidade

Para o segundo tempo, o Inter voltou com Carbonero na vaga de Juninho, enquanto duas trocas foram processadas no Atlético, com Natanael e Caio Paulista nas vagas de Hulk e Fausto Vera. Aos 12 minutos, em um momento de intensidade do Inter, Alan Patrick foi expulso por falta cometida em Júnior Alonso. Após revisão no VAR, o vermelho foi retirado. Aos 16, Bernard entrou na vaga de Igor Gomes no Galo. No Inter, Ricardo Mathias entrou na vaga de Bruno Tabata aos 20 minutos.

No Atlético, uma nova troca foi processada aos 25 minutos com Reinier na vaga de Alexsander. Os torcedores colorados ficavam inquietos. Apesar das tentativas, o Inter pouco oferecia perigo à meta de Everson. Aos 33, Carbonero soltou uma bomba e Everson saltou para afastar de soco. No minuto seguinte, Alan Patrick alçou na grande área, Ricardo Mathias cabeceou e Everson salvou de novo, no canto direito. Na marca dos 40 minutos, Gustavo Prado entrou no Inter, na vaga de Vitinho. Aos 43, Ricardo Mathias arrematou e Everson defendeu em dois tempos. Apesar da pressão, o placar permaneceu inalterado.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 31ª RODADA
INTERNACIONAL 0 x 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 02/11/2025, domingo
Horário: 18h30
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (quarteto carioca)
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Juninho, Bernabei, Mercado, Borré e Carbonero (Internacional); Everson, Bernard, Júnior Alonso e Ruan (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Vitor Hugo e Jorge Sampaoli (Atlético-MG)

INTERNACIONAL: Ivan; Bruno Gomes, Vitão, Mercado, Juninho (Carbonero) e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Tabata (Ricardo Mathias) e Alan Patrick, Vitinho (Gustavo Prado) e Borré
Técnico: Ramón Díaz

Publicidade

ATLÉTICO-MG: Éverson; Saravia, Vitor Hugo e Júnior Alonso; Alexsander (Reinier), Fausto Vera (Caio Paulista), Alan Franco e Igor Gomes (Bernard); Rony, Dudu (Ruan) e Hulk (Natanael)
Técnico: Jorge Sampaoli

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.