Esportes

Internacional ganha preocupações com possíveis lesões de Wesley e Alan Patrick

O Internacional ganhou preocupações após a vitória diante do São Luiz por 3 a 1 em Ijuí. Alan Patrick saiu com dores no tornozelo direito após dividida e Wesley saiu com desconforto muscular. Além disso, o volante Thiago Maia está de saída para o Santos. O técnico Roger Machado já adiantou que será necessário repor a perda.

Enner Valencia entrou no segundo tempo e liderou a arrancada colorada para a vitória. Wanderson também começou com reserva e anotou um dos gols. “Se mostraram muito bem. Pedi para o Valencia ficar entre os zagueiros e Borré flutuar. Funcionou. É algo a se pensar. As peças começam a se ajeitar”, analisou Roger.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Com 17 pontos, o Inter lidera o grupo B e a classificação geral. No sábado, 15, às 16h30, encerra a primeira fase no Beira-Rio, diante do Monsoon.

Roger voltou a questionar os critérios de arbitragem. O treinador estava incomodado e acabou advertido com um cartão amarelo por reclamação. Na entrevista coletiva, declarou que não houve a mesma avaliação para as decisões.

“Arbitragem não teve o mesmo critério. Não vimos ser aplicado aos dois lados. Recuperação de partida a partida fica mais complexo. Vejo incoerência nos critérios. Por vezes, me sinto desrespeitado com o tipo de arbitragem e vou defender meu time até o final”, declarou.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional reclama do condicionamento da arbitragem após Gre-Nal 444

Antes da partida em Ijuí, o diretor esportivo D’Alessandro reclamou da arbitragem e da atuação do VAR. “Falando do VAR, vou para uma questão mais ampla. Coincidentemente, o Daniel Bins sempre tem um lado favorecido. Não só com o Inter. Vivemos isso na final do Campeonato Gaúcho (do ano passado), Grêmio e Juventude, que o VAR não chamou (para revisar o lance). A gente abre os olhos e pensa sobre o que realmente está acontecendo para que as coisas sejam justas. Não queremos ser favorecidos, mas que sejam justos”, declarou. “Gostaria que se veja com carinho tudo que está acontecendo e poderiam preservar ele dos jogos do nosso clube. Seria uma decisão coerente”, complementou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.