Esportes

Internacional perde centroavantes e vai trabalhar para recuperar desempenho

O Internacional perdeu para o Atlético Nacional por 3 a 1 na Libertadores e virou terceiro colocado no grupo F da Libertadores. Colorado terá decisões contra Nacional no Uruguai e Bahia em casa para garantir a classificação.

Para o técnico Roger Machado, é preciso entender o contexto de cada gol e evitou culpar a defesa pelo momento. O treinador promete que o time reencontrará o futebol, mas reconhece que o momento é instável. “Sair perdendo não é um diagnóstico que determina, mas uma contingência também do adversário. Sabíamos que eles buscariam o resultado. Até controlamos pelo território, mas não agredimos”, resumiu Roger. “Buscaremos resgatar a confiança vencendo jogos e depois o nível de futebol. Não faz muito tempo. Há um mês todos estavam felizes. É um momento de instabilidade”, salientou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O Internacional terá que lidar com os desfalques dos centroavantes Rafael Borré e Enner Valencia. O elenco passa a ter Lucca e Ricardo Mathias como opções. Além disso, os pontas Vitinho e Carbonero também estão no departamento médico. Roger comentou sobre o baixo aproveitamento do setor ofensivo. “Jogadores passam por má fase, assim como equipe passa por uma má fase. E acho que esse é o momento que nós estamos, de reencontrar o caminho dos trilhos novamente”, concluiu.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.