Esportes

Internacional perde novamente para o Flamengo e está fora da Libertadores

O Internacional foi eliminado da Copa Conmebol Libertadores nesta quarta-feira, 20. Perdeu para o Flamengo por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, e se despediu da competição nas oitavas de final, diante de 43.581 torcedores. Nas quartas de final, o Rubro-Negro vai enfrentar o Estudiantes, com o primeiro jogo no Rio de Janeiro e a volta em La Plata. As datas e horários ainda serão definidos. O Inter volta a jogar pelo Brasileirão no sábado, 23, às 18h30, no Mineirão. O Flamengo joga na segunda-feira, 25, às 21 horas, contra o Vitória, no Maracanã.

Uma excessiva chuva de papel picado prateado, que caiu do teto do Beira-Rio, atrasou o início da partida em 22 minutos. O material encobriu as linhas do gramado, o que poderia prejudicar até mesmo a ação do VAR por conta dos pontos das câmeras. Técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti estava presente para acompanhar o duelo, ao lado de Paulo Roberto Falcão.

LEIA MAIS: Internacional esquece derrota e faz mobilização para classificar na Libertadores

Publicidade

Superado o problema inicial, com a bola rolando, o Inter tomou a iniciativa e passou a dominar a posse de bola, buscando propor as ações ofensivas. Apesar do maior volume colorado, a primeira finalização foi flamenguista. Aos 24 minutos, Varela recebeu de Arrascaeta e bateu forte da entrada da área. A bola passou rente ao travessão. O Flamengo abriu o placar aos 27 minutos. Samuel Lino gingou diante da marcação na grande área pela esquerda e finalizou. Rochet deu rebote e Gonzalo Plata escorou de cabeça. Arrascaeta aproveitou e completou no ângulo esquerdo.

O nervosismo tomou conta dos jogadores e o Inter passou a cometer muitas faltas. O Flamengo passou a administrar a posse de bola. Na marca dos 39, Samuel Lino arrancou pela esquerda, mas Juninho fechou espaço e a finalização cruzada saiu sem direção. Aos 42, Bruno Henrique saiu na cara do gol após passe de Plata e colocou na rede, mas estava em posição irregular. Abatido, o Inter encerrou o primeiro tempo contra as cordas.

LEIA MAIS: Internacional acredita na reversão após desempenho diante do Flamengo

Publicidade

Para o segundo tempo, o Inter voltou com Rafael Borré na vaga de Bruno Tabata. Já no primeiro minuto, Vitão arrematou da meia esquerda e a bola passou perto da trave direita. O Colorado dava o tom de como seria a etapa final. O Flamengo assustou aos cinco minutos. Arrascaeta cobrou falta da esquerda e Saúl Ñíguez cabeceou no canto direito. Rochet defendeu, mas deu rebote. Léo Pereira deu um passe de calcanhar e o goleiro uruguaio tirou no susto. Bruno Henrique tentou concluir, mas a bola ficou com Rochet.

Aos poucos, o Flamengo voltou a exercer o controle das ações e impediu uma pressão mais forte dos donos da casa. O técnico Roger Machado efetuou duas trocas aos 15 minutos. Carbonero e Vitinho entraram nas vagas de Alan Rodríguez e Wesley. Aos 19, em uma reprise do primeiro tempo, Bruno Henrique recebeu um passe em profundidade de Arrascaeta, driblou o goleiro e empurrou para a rede. O atacante estava com o tronco à frente, em posição irregular. No Flamengo, Pedro entrou aos 30 minutos na vaga de Bruno Henrique. Aos 31, Arrascaeta bateu escanteio da esquerda e Léo Pereira cabeceou à esquerda.

LEIA MAIS: Avenida confirma retorno do técnico Gabriel Dutra

Publicidade

Na marca dos 36, Aguirre cruzou da direita e Borré completou na pequena área. Carimbou a trave esquerda. Aos 37, Ricardo Mathias saiu no Inter para a entrada de Enner Valencia. No Flamengo, Luiz Araújo substituiu Arrascaeta. Na reta final da partida, o Colorado partiu para as últimas tentativas em busca dos gols salvadores. Mas o Flamengo marcou o segundo gol aos 43 minutos. Luiz Araújo cruzou da esquerda e Pedro completou sozinho na pequena área. Já aos 45, o Flamengo realizou mais duas modificações. Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Wallace Yan entraram nas vagas de Alex Sandro, Samuel Lino e Gonzalo Plata.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
COPA CONMEBOL LIBERTADORES – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
INTERNACIONAL 0 x 2 FLAMENGO

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 20/08/2025, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro, Agustín Berisso
VAR: Andrés Cunha (quarteto uruguaio)
Cartões amarelos: Juninho e Bernabei (Internacional); Varela (Flamengo)
Gols: Arrascaeta (Flamengo) – 27min/1º e Pedro (Flamengo) – 43min/2º

INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez (Carbonero), Alan Patrick, Bruno Tabata (Rafael Borré) e Wesley (Vitinho); Ricardo Mathias (Enner Valencia)
Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Saúl Ñíguez e Arrascaeta (Luiz Araújo); Gonzalo Plata (Wallace Yan), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro)
Técnico: Filipe Luís

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.