Esportes

Internacional perde para o Vitória e se complica na briga contra o rebaixamento

O Internacional perdeu para o Vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira, 5, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com 36 pontos, o Inter segue na 15ª posição na tabela, enquanto o Vitória chegou a 34 pontos, na 16ª posição. No sábado, 8, às 18h30, o Inter enfrenta o Bahia no Beira-Rio. O Vitória volta a jogar no Barradão, contra o Botafogo, no domingo, 9, às 16 horas.

LEIA MAIS: Família Díaz exalta atuação do Internacional: “Poderíamos ter vencido por três ou quatro”

Sem Gabriel Mercado e Rafael Borré, suspensos, o técnico Ramón Díaz optou pela escalação de Clayton Sampaio na defesa e manteve o esquema com três defensores. No ataque, Ricardo Mathias foi escalado e Johan Carbonero permaneceu como opção no banco. No Vitória, o técnico Jair Ventura contou com os retornos do zagueiro Lucas Halter e do volante Gabriel Baralhas. O zagueiro Zé Marcos cumpria suspensão e o lateral-esquerdo Ramon não foi para o jogo por pertencer ao Inter. A surpresa foi o atacante Renato Kayzer no banco.

Publicidade

LEIA MAIS: Oswaldo de Oliveira vê ‘edições mal-intencionadas’ em polêmica com Ancelotti

O Vitória levou perigo aos quatro minutos. Erick levantou da esquerda e Lucas Halter cabeceou. A bola passou rente ao travessão. Na marca dos 10 minutos, Ivan cometeu pênalti em Renzo López, mas foi constatado um impedimento na jogada. Já aos 31 minutos, Erick pegou o rebote após cobrança de falta e bateu de canhota, à direita da meta. Aos 45 minutos, Edu sofreu um choque de cabeça após disputa com Ricardo Mathias e saiu de campo para a entrada de Neris.

Para o segundo tempo, o Inter contou com as entradas de Gustavo Prado e Carbonero nas vagas de Bruno Tabata e Ricardo Mathias. No primeiro minutos, Gabriel Baralhas recebeu e finalizou. Ivan salvou com o pé. O Vitória teve um gol de Erick anulado aos 12 minutos, por falta em Bernabei na jogada. Na sequência, foi constatado que a bola havia entrado por fora, após furar a rede. Aos 18, Dudu entrou no Vitória, na vaga de Neris. No Inter, entraram Luis Otávio e Bruno Henrique nas vagas de Bruno Gomes e Thiago Maia. O Vitória abriu o placar aos 23 minutos. Matheuzinho cobrou escanteio da direita e Lucas Halter desviou de cabeça para colocar no canto direito de Ivan.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Na marca dos 30 minutos, Óscar Romero entrou na vaga de Clayton Sampaio no Inter. No Vitória, Osvaldo e Renato Kayzer entraram nas vagas de Matheuzinho e Renzo López. O Vitória perdeu a chance de ampliar aos 40 minutos. Renato Kayzer foi lançado por Cantalapiedra, mas falhou no momento do arremate, batendo fraco à direita. Na sequência, Lucas Braga entrou na vaga de Cantalapiedra. Aos 41, Carbonero aproveitou uma sobra após chute de Alan Patrick, mas Lucas Halter salvou. Na última troca colorada, Raykkonen entrou na vaga de Vitinho. Ivan ainda salvou nos acréscimos em conclusão de Lucas Braga. O Inter pressionou no fim, mas não conseguiu produzir para chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 32ª RODADA
VITÓRIA 1 x 0 INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data: 05/11/2025, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (trio mineiro)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Jair Ventura, Dudu, Camutanga e Gabriel Baralhas (Vitória); Bruno Gomes, Ivan, Bernabei e Juninho (Internacional)
Gol: Lucas Halter (Vitória) – 23min/2º

VITÓRIA: Thiago Couto; Camutanga, Lucas Halter e Edu (Neris, depois Dudu); Erick, Gabriel Baralhas, Willian Oliveira e Matheuzinho (Osvaldo); Cantalapiedra (Lucas Braga), Maykon Jesus e Renzo López (Renato Kayzer)
Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL: Ivan; Bruno Gomes (Luis Otávio), Clayton Sampaio (Óscar Romero), Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Vitinho (Raykkonen) e Ricardo Mathias (Carbonero)
Técnico: Ramón Díaz

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.