Roger Machado comentou sobre o que projeta para as semifinais
O Internacional vai enfrentar o Caxias na semifinal do Gauchão. Os jogos serão no sábado, 22, às 16h30, no Centenário, e no outro sábado, 1º de março, às 21h30, no Beira-Rio. O principal desafio para o técnico Roger Machado será definir os substitutos de Alan Patrick e Wesley, dois dos principais pilares da equipe e que estão lesionados.
Alan Patrick teve diagnosticada uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Wesley sofreu uma lesão muscular grau 2 na coxa esquerda. “O que a gente pode dizer é que os atletas estão tratando para voltar o mais rápido possível. Cada um tem seu ritmo de recuperação. Isso dá um otimismo para contar com eles nas fases mais finais. Mas, isso não será em uma semana. Farão falta, obviamente, porque fazem parte do centro do time. As ações são muito mais refinadas com eles”, avaliou o treinador.
LEIA MAIS: Inter vence Monsoon e fica em primeiro no Gauchão
Publicidade
A negociação do volante Thiago Maia com o Santos persiste. Até o momento do desfecho, seja positivo ou não, ficará à disposição de Roger Machado. “Existe uma negociação em curso. Conto com ele enquanto estiver conosco. Hoje pudemos levá-lo ao banco. Por justiça e gestão, tinha por dever dar oportunidade ao Bruno, que tem entrado muito bem. Feliz por ter feito o gol e abrir o placar. Enquanto o Thiago estiver conosco, será utilizado. Se colocou à disposição e ajudou um pouco”, comentou o técnico.
O Inter apostou em utilizar grande parte dos titulares ao longo da primeira fase. O trabalho assegurou a primeira posição da fase de grupos. Roger foi questionado sobre o tema. “Jogador de futebol machuca. Ponto. Temos controles com gestão das cargas para o atleta manter a integridade física, mas não é uma máquina para aferir se no próximo lance machucará. Jogador é como carro de Fórmula 1. Alguns quebram na largada”, explicou. “Planejamento foi muito bem-feito e atingimos o primeiro objetivo da temporada, o primeiro lugar geral que nos dá a vantagem em casa. Sempre avaliamos. Não acertaremos sempre, mas com esta sequência, não há corpo que aguente. Infelizmente machuca”, complementou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
This website uses cookies.