Esportes

Internacional quer esquecer goleada para concentração total diante do Nacional

O Internacional foi goleado pelo Botafogo no Brasileirão. O técnico Roger Machado, na coletiva após o jogo de domingo, 11, foi enfático. Ele não quer que o resultado contamine o ambiente para a decisão diante do Nacional pela Libertadores. A partida será na quinta-feira, 15, às 19 horas, no Estádio Parque Central, em Montevideo.

“A opção de preservar alguns jogadores importantes para quinta-feira se mostra acertada porque o principal objetivo neste momento é a Libertadores e esse jogo decisivo. O que não queríamos é ter contaminado essa decisão com uma goleada fora de casa, que certamente indigna todos”, destacou. “É frustrante e agora é se remontar para quinta-feira. Temos que mostrar algo diferente para o torcedor. São poucos jogos recentes muito ruins, com resultados ruins e número de gols tomados muito grande. Precisamos encontrar soluções”, acrescentou.

LEIA MAIS: Atletas da BK Patinação conquistam medalhas em competição na Itália

Publicidade

O Inter chegou a três derrotas seguidas entre Brasileirão e Libertadores. Mais do que os resultados negativos, a defesa sofreu 11 gols neste período. A título de comparação, em 22 jogos disputados antes deste recorte, foram 14 gols tomados.

“Não estou satisfeito com o rendimento, torcedor não está, estamos decepcionados. Nesses últimos jogos, de uma equipe muito sólida, se não estávamos criando muito, não sofríamos tanto, e agora passamos a sofrer defensivamente. Isso que me faz buscar essas alternativas para ter equilíbrio maior”, ressaltou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Vice de futebol, José Olavo Bisol foi escalado para falar como uma espécie de respaldo ao trabalho do treinador. “Temos plena confiança de que vamos dar a volta por cima. Quinta é o jogo do ano, vamos fazer toda a mobilização, transformar o jogo de hoje em indignação, que dê o tamanho da responsabilidade do que vamos fazer quinta-feira. Esse mesmo grupo, essa mesma comissão técnica já demonstraram capacidade de se reinventar em jogos difíceis”, afirmou.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.