Braian Aguirre poderá reforçar o time na decisão contra o Ceará
O Internacional quitou uma dívida com o Lanús, da Argentina, pela compra de Braian Aguirre, na semana passada. Os valores estavam em atraso desde setembro de 2024 e eram referentes a uma parcela da aquisição do jogador. Desta forma, o Colorado evita uma ação na Fifa que poderia gerar transfer ban. O próprio presidente do Lanús admitiu que o clube estava entrando com uma ação na Fifa exigindo a quitação ou pedindo providências. Em alguns casos, a entidade proíbe clubes com dívidas de inscrever reforços.
LEIA MAIS: Direção dá respaldo ao trabalho da Família Díaz no Internacional
O valor pendente era originalmente de 100 mil dólares. O acordo entre os clubes prevê a fixação do câmbio em R$ 5,65 por dólar. Pelo longo período de atraso no pagamento, porém, além do movimento jurídico, uma quantia adicional foi desembolsada pelo Colorado. Braian Aguirre foi comprado por 1,4 milhão de dólares (R$ 7,9 milhões na cotação da época). O investimento inicial foi realizado à vista, e três parcelas de 100 mil dólares foram estipuladas em dias consecutivos (2, 3 e 4 de setembro). As duas primeiras prestações já haviam sido pagas.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.