ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Internacional recebe Fluminense em nova tentativa de afastar a crise

Há 51 dias sem vencer, numa sequência de dez partidas, o Internacional tem a obrigação de superar o Fluminense neste domingo, a partir das 16h15, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Brasileirão. Depois de perder de virada para o Cruzeiro por 4 a 2 na última quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Colorado caiu para a 14ª colocação com 21 pontos e está a apenas três do Santa Cruz, primeiro clube integrante da Z-4, a zona de rebaixamento para a Série B de 2017. Dos últimos 30 pontos disputados, o time gaúcho somou apenas dois e ainda não conseguiu triunfar sob o comando de Paulo Roberto Falcão na competição nacional – em quatro partidas, são três derrotas e um empate.

A expectativa de um ambiente tenso e hostil por conta de mais um resultado negativo não se confirmou no desembarque colorado na tarde dessa sexta-feira, em Porto Alegre. Apesar de um esquema especial de segurança montado pela Brigada Militar, a delegação deixou o Aeroporto Salgado Filho de forma tranquila. Apenas uma torcedora esteve no local, porém para prestar apoio aos jogadores. De lá, o grupo seguiu direto para o centro de treinamentos do Parque Gigante, onde Falcão orientou um trabalho para os atletas reservas – os titulares ficaram na academia, realizando atividade regenerativa.

ads6 Advertising

Publicidade

Ídolo da torcida, Falcão procurou um discurso de convocação para a equipe resgatar a coragem e a confiança. “Não podemos baixar a cabeça. O time está triste, mas fez o que tinha que fazer. No segundo tempo, tivemos mais jogo e criamos mais situações. O resultado podia ser outro se fizéssemos o terceiro gol do pênalti não marcado”, comentou Falcão, chamando a torcida para buscar a vitória contra o Fluminense. “Quero apoio dos 35 mil que incentivaram a gente (no domingo passado). Precisamos deles no domingo e não dos vândalos, uns que outros que depredaram estádio e o carro de um colega”, frisou.

O meia Seijas alertou para a proximidade da zona do rebaixamento. “Temos que começar um campeonato novo e olhando a tabela de uma maneira diferente. Ser profissionais e saber que não podemos ficar nos aproximando da parte de baixo”, enfatizou o venezuelano. “Entendemos tudo o que o torcedor vai fazer e vai dizer, é normal. Agora tem que fechar a boca, reconhecer que o momento é terrível.”

ads7 Advertising

Publicidade

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Paulo Cezar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Seijas; Valdívia e Nico López

Técnico: Paulo Roberto Falcão

ads8 Advertising

Publicidade

Técnico: Levir Culpi

Arbitragem
Rafael Traci (PR)

Data e local
Domingo – 16h15 – Beira-Rio – Porto Alegre

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta