Esportes

Internacional reclama do condicionamento da arbitragem após Gre-Nal 444

A arbitragem tornou-se protagonista no Gre-Nal 444 de sábado na Arena, com placar de 1 a 1, que manteve no Inter à frente do Grêmio na classificação do Gauchão. Rafael Klein marcou pênalti para o Grêmio por toque no braço de Wanderson após cobrança de falta. Braithwaite converteu e abriu o placar. O auxiliar colorado Roberto Ribas foi expulso por ter falado ao árbitro ‘tá de sacanagem’, conforme a súmula, o que provocou a saída de Roger Machado da casamata, por determinação do regulamento.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Para Roger, o árbitro “escolheu fazer as vezes da casa”. O vice de futebol José Olavo Bisol deixou no ar supostas posturas dos gremistas e de parte da imprensa. “Parte da imprensa fez juízo de valor e achincalhou a interpretação do VAR que aqui no Rio Grande do Sul era aplicada uma forma diferente do que ocorria com a CBF. Manifestações após o condicionamento vieram ainda de dirigentes para dar efeito a este jogo truncado, sem critério que chama atenção. Adotamos uma postura para não acirrar o clássico, mas travaremos o debate. Foi um prejuízo enorme”, declarou.

Publicidade

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians faz grande terceiro quarto e vence o Botafogo no Arnão

Por parte do Grêmio, o vice de futebol Alexandre Rossato reclamou de uma série de cartões recebidos ao longo do Gauchão e rebateu a questão do VAR. “Em relação ao VAR, ele tem que valer para todo mundo. Até então o Inter foi beneficiado pela própria atuação do VAR em várias rodadas. Chegar aqui agora e reclamar por isso, numa situação que foi muito pênalti. O cara quase fez uma defesa da bola. Eu não tenho muito o que reclamar”, disse.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.