Esportes

Internacional resolve pendência e Fifa retira transfer ban

O Internacional sofreu um transfer ban da Fifa na terça-feira, 9, mas já foi liberado nesta quarta-feira, 10, para registrar novos jogadores. A direção já havia quitado o débito e aguardava a regularização a partir do trâmite processual. A janela de transferências abrirá em janeiro. O Gauchão tem início previsto para o dia 10 do primeiro mês de 2026, enquanto o Brasileirão começa no dia 28.

LEIA MAIS: Internacional deve sacramentar venda de Luis Otávio ao Orlando City

Em nota, o Inter informou que “o transfer ban aplicado pela Fifa foi oficialmente levantado após a conclusão do trâmite processual. O pagamento já havia sido realizado e o processo foi devidamente regularizado”. Essa punição se dá quando não há o pagamento por alguma transferência. Para sair da lista, é preciso acertar-se com o credor e informar a Fifa.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional inicia reformulação com saídas no departamento de futebol

A situação financeira do clube é delicada. Recentemente, houve novo atraso nos pagamentos da Alfa, patrocinadora master que teve o contrato com o Grêmio rescindido judicialmente. Nos últimos meses, o Lanús foi um dos clubes de fora do país a cobrar o Inter na Fifa por uma dívida referente à compra de Braian Aguirre. Em novembro, o Colorado quitou os valores, que giravam em torno de 100 mil dólares (R$ 565 mil) pela cotação fixada à época. Uma das cobranças mais recentes havia sido o pagamento ao Racing das parcelas pelo empréstimo do atacante Johan Carbonero.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.