ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Internacional vira, mas cede o empate no fim na Argentina

ads3

ads4

O Internacional deixou escapar a vitória na Argentina. Com bom futebol, o time gaúcho empatou em 2 a 2 com o River Plate na noite desta terça-feira, 7, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela sexta e última rodada do grupo A da Copa Libertadores da América. O Colorado largou em desvantagem, virou o marcador, mas cedeu a igualdade nos acréscimos.

Já classificado de forma antecipada às oitavas de final, a equipe do técnico Odair Hellmann terminou a primeira fase na liderança isolada com 14 pontos, quatro a mais que o River, que também carimbou a vaga à próxima etapa do torneio continental. A terceira posição ficou com Palestino. Fora de casa, os chilenos venceram o Alianza Lima por 2 a 1 e fizeram sete pontos, garantindo a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana. Os peruanos terminaram na lanterna com apenas um.

ads6 Advertising

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O confronto iniciou com poucas ações ofensivas dos dois lados. O Internacional tomava a iniciativa, mas não conseguia fazer finalizações. Aos 11 minutos, a bola sobrou para Zeca, que mandou por cima da meta de Armani. O River Plate apareceu com mais força no ataque, aos 17. Mayada recebeu na direita, limpou e chutou rasteiro. A bola quicou e Marcelo Lomba segurou firme.

ads7 Advertising

Publicidade

Os donos da casa responderam na sequência. Pratto bateu forte e. Lomba brilhou. No rebote, Álvarez cabeceou, mas Rodrigo Moledo tirou em cima da linha. O Inter encontrava espaços, porém esbarrava no sistema defensivo do River. Aos 35, o time argentino largou na frente com direito a um golaço. Palacios deu um lençol em Dourado e lançou Julián Álvarez. O atacante aproveitou o cochilo da zaga e encobriu Lomba. Aos 39, De la Cruz concluiu e Lomba não deu rebote. Aos 44, o Inter deixou tudo igual. Após falta cobrada por Iago, Lindoso encontrou Rafael Sóbis, que acertou um lindo chute do meio da rua. A bola fez uma curva e morreu no fundo da rede de Armani, que mal se mexeu – 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

ads8 Advertising

Publicidade

Aos 14, o Inter virou o escore em um pênalti cometido por Lollo, que derrubou Moledo na pequena área. Sóbis cobrou no canto direito de Armani, que não alcançou – 2 a 1. Aos 19, outra boa oportunidade para o Colorado. Nico tocou para Nonato, que arriscou e a zaga desviou.

Melhor na partida, o Inter pressionou os donos da casa. Aos 27, Armani quase se complicou ao defender o chute, sem ângulo, de Nico López. Logo depois, De la Cruz recebeu una entrada da área e chutou. A bola tirou tinta do gol de Lomba. O tempo passava e o River não conseguia superar o eficiente bloqueio defensivo do Inter. Aos 39, Guilherme Parede. Na sequência, Nico López deu lugar a D’Alessandro e Patrick substituiu Nonato. Aos 42, Pottker invadiua a área e perdeu na cara de Armani. O River empatou aos 48. Após lançamento na área, Lomba falhou ao tentar segurar as bola e soltou no pé de Pratto – 2 a 2.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
1ª FASE – GRUPO A
6ª E ÚLTIMA RODADA
RIVER PLATE 2 a 2 INTERNACIONAL

Publicidade

Data e horário: Terça-feira, 7 de maio, 21h30
Local: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Arbitragem: Piero Maza, com Alejandro Molina e Edson Cisternas (Chile)
Gols: River Plate – Julián Álvarez (35/1ºT)e Lucas Pratto (48/2ºT); Internacional – Rafael Sóbis (44/1ºT e 14/2ºT)
Cartões amarelos: Lollo, Enzo Pérez e Lucas Pratto (River Plate); Rafael Sóbis, Víctor Cuesta e Rodrigo Moledo (Internacional)

RIVER PLATE: Armani; Mayada, Rojas, Lollo e Angileri; Zuculini (Enzo Pérez), Ferreira (Ignacio Fernández), Palacios (Carrascal) e De la Cruz; Julián Álvarez e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Gallardo

INTERNACIONAL: Marcleo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Nonato (Patrick); Nico López (D’Alessandro) e Guilherme Parede; Rafael Sóbis (William Pottker)
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta