Esportes

Internacional volta a vencer o Ypiranga e vai à final do Gauchão

O Internacional venceu o Ypiranga por 4 a 0 no Estádio Beira-Rio neste sábado, 21, e garantiu vaga na final do Gauchão. Na ida, em Erechim, o Inter já havia vencido por 3 a 0. O Colorado aguarda por Juventude ou Grêmio na decisão. Campeão em 2025, o Inter luta pelo bicampeonato.

No Internacional, a principal surpresa na escalação foi o atacante João Victor. O Ypiranga teve apenas a troca dos goleiros. Zé Carlos lesionado deu lugar a Gabriel. O Ypiranga teve um lance incrível aos sete minutos. Felipe Ferreira cruzou da direita e Walce cabeceou no travessão. Após o rebote, em nova tentativa, Cleiton carimbou o travessão novamente. No lance seguinte, Borré abriu o placar para o Internacional. O colombiano recebeu passe de Alan Patrick e encobriu o goleiro Gabriel para marcar.

LEIA MAIS: Gabriel Dutra é suspenso por quatro jogos após julgamento do TJD/RS

Publicidade

Aos 12, Borré cruzou da direita e Bruno Gomes bateu rasteiro. Gabriel fez a defesa. Na marca dos 16, Allex soltou uma bomba de fora da área e Gabriel espalmou. Aos 17, por dores musculares na perna direita, Walce foi substituído por Adilson. Aos 21, Bernabei recebeu na grande área de Alan Patrick e bateu forte. Gabriel tocou na bola e evitou o gol. Gabriel salvou novamente após Borré finalizar ao receber passe de Alan Patrick. Aos 31, Gabriel defendeu novamente em finalização frontal de João Victor. No minuto seguinte, Bernabei driblou na grande área e concluiu de bico, para nova defesa de Gabriel. Aos 42, João Victor ajeitou para Ronaldo arrematar, mas Gabriel voltou a fazer grande defesa. O Ypiranga teve uma grande chance aos 48. Igor Silva cruzou da linha de fundo pela direita e Bruno Gomes desviou para trás. A bola tocou o travessão e William Gomes aproveitou o rebote, mas acertou a trave direita.

LEIA MAIS: Athos Calderaro terá novo desafio na carreira à frente do Joaçaba

No segundo tempo, o Ypiranga realizou duas trocas aos 14 minutos. Ramon e Renan Gorne entraram nas vagas de Dionisio e Gustavo Simões. No Inter, aos primeiras trocas ocorreram aos 17 minutos. Villagra e Vitinho entraram nas vagas de Bruno Gomes e João Victor. Aos 19, Allex recebeu de Ronaldo e bateu à esquerda. Aos 22, Alan Patrick alçou da meia esquerda na pequena área e Vitinho cabeceou às costas da defesa no ângulo esquerdo. O lance foi validado após revisão no VAR. O terceiro gol saiu aos 27. Vitinho recebeu de Bernabei e bateu de fora da área, no canto direito. Mais duas mudanças foram processadas no Internacional aos 28 minutos, com Gabriel Mercado e Alerrandro nas vagas de Félix Torres e Alan Patrick.

Publicidade

Aos 32, o Ypiranga fez duas trocas. Reinaldo e Marcelinho entraram nas vagas de Lucas Ramos e Felipe Ferreira. O Inter anotou o quarto gol aos 35 minutos. Allex deu um passe em profundidade, a bola desviou na marcação e Alerrandro aproveitou a desatenção dos zagueiros para dominar, driblar o goleiro e rolar para a rede. Bernabei saiu aos 37 para a entrada de Alan Rodríguez. Aos 40, Alerrandro bateu da meia-lua e mandou por cima com perigo. Com dores no pé esquerdo, Reinaldo saiu e o Ypiranga finalizou a partida com dez jogadores. No fim, comemoração colorada com o placar agregado de 7 a 0.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2026 – SEMIFINAIS – VOLTA
INTERNACIONAL 4 x 0 YPIRANGA

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 21/02/2026, sábado
Horário: 18h30
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, com Jorge Eduardo Bernardi e Fagner Bueno Cortes
VAR: Marcelo Ignácio Domingues Neto
Gols: Borré (Internacional) – 8min/1º, Vitinho (Internacional) – 22min/2º e 27min/2º e Alerrandro (Internacional) – 35min/2º
Cartões amarelos: Adilson (Ypiranga)

INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Félix Torres (Gabriel Mercado), Juninho e Bernabei (Alan Rodríguez); Ronaldo, Bruno Gomes (Villagra), Allex e Alan Patrick (Alerrandro); João Victor (Vitinho) e Borré
Técnico: Paulo Pezzolano

YPIRANGA: Gabriel; Cleiton, Walce (Adilson), Willian Gomes e Nicolas Schulz; Igor Silva e Dionisio (Ramon); Felipe Ferreira (Marcelinho), Lucas Ramos (Reinaldo) e Danielzinho; Gustavo Simões (Renan Gorne)
Técnico: Raul Cabral

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.