Crime foi cometido no dia 10 de janeiro em propriedade na localidade de Cerro dos Bois
A Delegacia de Polícia de Venâncio Aires concluiu na quarta-feira, 14, o inquérito policial sobre o caso de latrocínio ocorrido no último sábado, 10, e que vitimou o aposentado João Fernando de Brito, 65 anos, mais conhecido como Macanudo. Ele morava em Cerro dos Bois, no interior de Venâncio Aires.
O autor do crime é um homem de 21 anos que foi preso no mesmo dia, na casa de um familiar em Linha Taquari Mirim. Conforme o delegado Guilherme Dill, o fato teve como motivação a busca do suspeito por dinheiro para manter o seu vício em entorpecentes.
LEIA MAIS: Homem é preso em flagrante por latrocínio no interior de Venâncio Aires
Publicidade
O delegado confirmou que o autor agiu sozinho e conhecia Macanudo por ir à casa dele pedir dinheiro. Na última vez, o suspeito invadiu a residência na madrugada e matou a vítima para roubar a carteira com R$ 370,00 em dinheiro. O autor confessou o crime e revelou onde havia deixado o facão que utilizou.
O latrocínio é um crime hediondo em que a sentença é proferida por um juiz e não vai a júri popular. A pena inicial é de 20 anos. O inquérito foi remetido à Justiça e será analisado pelo Ministério Público.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.