Na tarde desta terça-feira, 19, policiais civis da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência no contexto de violência doméstica. O suspeito foi localizado enquanto trabalhava e encaminhado ao sistema prisional.
A investigação teve início em 4 de agosto, quando a vítima registrou ocorrência policial relatando ameaças e agressões sofridas durante o relacionamento, além de ter informado que o suspeito dizia portar arma de fogo. Diante da gravidade, o Poder Judiciário deferiu medidas protetivas de urgência.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso em flagrante pela Draco por tráfico em Santa Cruz
Publicidade
Apesar da ordem judicial, o investigado descumpriu as determinações em mais de uma ocasião. Em 10 de agosto, a vítima relatou que o suspeito a ofendeu em público, passando pelo local em que ela se encontrava e proferindo palavras de baixo calão. Já no dia seguinte, em 11 de agosto, novamente, o homem teria perseguido a vítima, tentado tomar seu celular e feito novas ofensas em via pública.
LEIA TAMBÉM: Buscas por desaparecido em Candelária chegam a dois meses; bombeiros fazem escavação
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário. O delegado Guilherme Dill, responsável pela ação, destacou a importância da resposta rápida. “A atuação firme da Polícia Civil em casos de violência doméstica é fundamental para garantir a segurança das vítimas. É essencial que as mulheres denunciem, procurem a Polícia e confiem que as medidas legais serão aplicadas com rigor”, concluiu.
Publicidade
Denúncias e informações podem ser repassadas, inclusive de forma anônima, pelos canais da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires: (51) 98416-8968 (WhatsApp).
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.