Penso que o Galo volta invicto de Lajeado. O time do técnico Wiliam Campos é melhor que o de Gelson Conte, por isso a expectativa é boa. Bem entrosado, o Galo tem tudo para repetir os bons jogos desta fase. Lembro que em casa, o Carijó goleou o Lajeadense. Se voltar invicto do Vale do Taquari, o Santa Cruz vai para dois duelos em casa, contra Pelotas e Inter-SM, para consolidar a liderança. Será o encaminhamento da vantagem de jogar em seus domínios nos mata-mata da segunda fase.

RETURNO – Escrevi neste espaço, na semana passada, que o Avenida era outro. E isso foi confirmado em Santa Maria. Agora em casa, o Periquito precisa vencer o São Gabriel, e assim continuar a fase de recuperação no campeonato. Até aqui no returno são dois jogos, com uma vitória e um empate, e por isso o time voltou à zona de classificação. Jhonata e Jeferson formam grande dupla na frente da área. Nos lados, Lucas Lopes e Rafael são acréscimo técnico. Sem falar em Micael na zaga. Márcio Nunes, agora com mais opções, parece ter encontrado o time ideal. Pela importância do jogo deste sábado, eu espero um bom público nos Eucaliptos.

FORA DE CASA – Vencer fora sempre é importante, ainda mais depois de tropeçar em casa diante do Criciúma. Para este domingo, o técnico Roger Machado vai estrear o 3-5-2 e, por conta disso, o Grêmio pode melhorar. Tomara que a novidade traga boas novas para os torcedores.

Publicidade

DEFINIÇÃO – O caminho do Internacional na Copa Sul-Americana foi traçado.Que venha o Colo-Colo e depois os possíveis confrontos com os brasileiros, entre eles o Santos, caso ambos cheguem às semifinais. A conquista da competição continental pela segunda vez seria uma realização para os Colorados. Bom final de semana.

LEIA MAIS COLUNAS DE RODRIGO VIANNA

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.