Regional

Iphae fará projeto de revitalização da Ponte do Império, em Candelária

Um dos mais importantes pontos turísticos de Candelária, a Ponte do Império, sofreu com os danos causados pela enchente de maio deste ano. No último sábado, 26, técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae) estiveram realizando um levantamento com scanner a laser e drones sobre os danos que a estrutura teve com a enxurrada.

A equipe composta pelo diretor de Memória e Patrimônio da Secretaria de Estado da Cultura, Eduardo Hahn, e a arquiteta Ana Luísa Seixas, além de engenheiros da empresa 5S Engenharia foram acompanhados pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger, e pelo diretor Lauro Gomes. As tratativas com a equipe do Iphae foram articuladas pela diretora Lidiane Oliveira.

LEIA TAMBÉM: Histórica Ponte do Império é levada pelas águas

Publicidade

Conforme o secretário Flávio Kochenborger, por se tratar de uma estrutura tombada como patrimônio do Iphae, não pode ser feito nenhuma intervenção sem autorização do instituto e contratação de empresa especializada para esse tipo de serviço. “A partir do levantamento que foi feito pelos técnicos, o Iphae irá elaborar um projeto de revitalização da Ponte do Império”, comentou o secretário. A estrutura tornou-se patrimônio do estado em 2013.

Estrutura foi danificada pela enchente de maio

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.