ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

IPTU de 2021 já pode ser pago em Santa Cruz

ads3

ads4

Proprietários dos 75 mil imóveis inscritos na lista de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 em Santa Cruz do Sul já podem imprimir os carnês na internet. O prazo para quitação da primeira parcela ou da parcela única termina só no dia 15 de abril, mas já é possível antecipar.

A distribuição dos carnês pelos Correios começa em março. Porém, quem quiser se adiantar pode emiti-los por meio do site da Prefeitura ou pelo aplicativo de celular Cidadão Online. Os dados estão disponíveis desde o início desta semana. “Quem imprimir não irá receber o carnê em seu endereço de correspondência. Assim, poderemos fazer uma economia significativa com impressão”, disse o secretário municipal da Fazenda, Álvaro Conrad, em entrevista à Rádio Gazeta.

ads6 Advertising
Contribuintes de Santa Cruz podem ter até 12% de desconto no IPTU; veja como

Publicidade

O reajuste no IPTU deste ano, conforme decreto assinado no dia 28 de dezembro, será de 3,92%, com base no IPCA acumulado entre novembro de 2019 e outubro de 2020. Para quem paga em parcela única, porém, o desconto é de 7%. Também é possível se valer de descontos cumulativos de 3% para bons pagadores (contribuintes que não atrasaram pagamentos em 2020) e 4% ou 6% para imóveis que possuem sistemas de captação de energia solar.

Ao todo, conforme Conrad, o governo projeta arrecadar R$ 40,9 milhões neste ano com o IPTU, a terceira principal fonte de receita do Município, atrás apenas do ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Já com a taxa de lixo, que é cobrada junto com o IPTU, a receita estimada é de R$ 9,4 milhões.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta