ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Irmandade e Prefeitura desligam 54 profissionais que atuavam no Hospital Regional

ads3

ads4

A Prefeitura de Rio Pardo desligou 54 profissionais que atuavam no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. O assunto foi tema de uma assembleia promovida nessa quarta-feira, 11, pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindisaúde) de Santa Cruz do Sul. Os trabalhadores eram vinculados à Irmandade de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, antiga responsável pela administração da casa de saúde, à época denominada Hospital dos Passos.

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o presidente do Sindisaúde, José Carlos Haas, disse que o grupo de profissionais foi pego de surpresa pela informação. “É evidente que os trabalhadores ficaram indignados, porque ninguém fez essa comunicação antes. […] Não havia nenhum direcionamento ainda, nenhum sinal de que isso fosse acontecer”, disse.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Movimento pretende acelerar cirurgias de alta complexidade em traumatologia na região

Ainda conforme Haas, o Sindicato vai notificar nesta quinta-feira, 12, o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde, atual gestor do Hospital Regional, a inconformidade da equipe. Em paralelo a isso, o Sindisaúde orientou os trabalhadores a ajuizarem eventuais valores e direitos não consignados pelas rescisões, haja vista que os cálculos indenizatórios feitos pela Prefeitura não estão de acordo com os dos profissionais. “Como representação dessa categoria, vamos pensar tudo o que for possível de direito e buscar em juízo”, comentou.

Ouça a entrevista completa:

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta