ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Irmãos da Opa, Batutas da Orgia e Inhandava desfilam em Taquari

As escolas de samba fizeram a festa no Carnaval de Taquari na noite desse sábado, dia 14 de fevereiro, na Passarela do Samba Pedro Renato Miranda (Tancão). As agremiações do município, Irmãos da Opa e Batutas da Orgia, e a Inhandava, de Bom Retiro do Sul, apresentaram seus sambas de enredo para o público que ocupou todos os espaços ao longo da Rua Sete de Setembro.

Na cerimônia de abertura da noite, o deputado estadual Adão Villaverde destacou a dedicação dos carnavalescos na realização da festa em Taquari. “Tenho certeza que cada vez mais o carnaval taquariense irá crescer, com o trabalho e empenho de todos vocês”, afirmou.

ads6 Advertising

Publicidade

Durante a abertura da programação também foi entregue à família de Pedro Renato Miranda (Tancão) uma placa em homenagem a memória do ex-rei momo de Taquari que neste ano batizou a Passarela do Samba do carnaval do município. Tancão era um funcionário público apaixonado pelo carnaval, e durante dez anos levou a sua paixão para a avenida.

A Irmãos da Opa abriu a noite de desfiles apresentando o tema “Lendas e mitos do sul”. O desfile contou com oito alas e cinco alegorias. A comissão de frente representou o “Quero-quero, sentinela do Rio Grande”, e o primeiro carro tratou da lenda desta ave típica da região. A agremiação apresentou, também, os mitos do Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio, o lobisomem e as bruxas. Na bateria, a Irmãos da Opa veio trazendo os índios, personagens importantes da formação do Estado.

ads7 Advertising

Publicidade

A última escola a desfilar foi a Inhandava, de Bom Retiro do Sul, com o tema “Só no sapatinho”. O enredo foi uma forma de homenagear a produção calçadista, importante para economia do município e região. A agremiação apresentou na avenida diversas alas e alegorias que contaram a história do calçado desde o surgimento do homem. A comissão de frente abriu o desfile trazendo os homens da caverna para o samba. Os representantes da Inhandava agradeceram o convite da Prefeitura para desfilar no Carnaval de Taquari e enfatizaram a importância da valorização da cultura e da união entre as escolas do município e de Bom Retiro do Sul.

Para encerrar a noite, a turma da Barraca Armada realizou o seu tradicional arrastão pela Passarela do Samba. Foliões de diversos blocos e grupos seguiram o trio elétrico até a frente do Clube Alvi Negro.

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta