A Câmara de Vereadores de Candelária aprovou, na sessão de 5 de setembro, a homenagem ao candelariense presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schunke. Ele receberá o título de cidadão benemérito pelo Legislativo, através de uma proposição do vereador Rui Beise (PSB). A sessão solene ainda não tem data marcada, mas deverá ser realizada neste ano.
Natural da localidade de Linha Passa Sete, interior do município de Candelária, o engenheiro agrônomo iniciou os estudos na Escola Gastão Bragatti Lepage. Começou a trajetória profissional na Emater-RS/Ascar, no ano de 1975, quando ingressou também no segmento do tabaco, atuando na empresa Fumossul Ltda, da cidade de Venâncio Aires. Também passou por outras indústrias de tabaco e viajou por vários países. Desde 2006 é presidente do SindiTabaco e também ocupa o cargo de diretor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, além de atuar como diretor-presidente do Instituto Crescer Legal.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Candelária homenageia Aluno Nota Dez
Publicidade
O vereador autor da homenagem, Rui Beise, ressaltou a relevância do trabalho prestado por Iro Schunke sempre na defesa do tabaco, cultura tão importante para a economia da região do Vale do Rio Pardo. “Foi um candelariense que representou o Estado em muitas reuniões em Brasília, quando queriam terminar com o tabaco, também representou o Brasil em conferências mundiais que são contra o tabaco. Sempre defendeu os interesses dos fumicultores e por esse motivo merece esse reconhecimento do Poder Legislativo”, comentou Beise.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.