Esbanjando potência no saque, o norte-americano John Isner contou com 27 aces para eliminar o suíço Roger Federer nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, na França, nesta quinta-feira. O 13º colocado do ranking venceu o número 2 do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 7/6 (7/5), em 2h16. Esta foi a segunda vitória de Isner sobre Federer em sete partidas disputadas no circuito. A anterior foi conquistada na Copa Davis, em 2012.
Já o tenista suíço vinha embalado pelo título do ATP 500 da Basileia, sua cidade natal, obtido no domingo, 1º, quando venceu o rival espanhol Rafael Nadal na final. Em Paris, Federer estreara com um massacre sobre o italiano Andreas Seppi. No entanto, teve dificuldade para conter o forte saque de Isner nesta quinta e se despediu da competição francesa mesmo sem ter o serviço quebrado. Agora ele vai se concentrar em sua preparação para o ATP Finals, que iníciará no dia 15 deste mês em Londres. O torneio reunirá os oito melhores tenistas da temporada.
Apesar do embalo na reta final do ano, Federer não aguentou o potente saque de Isner nesta quinta-feira. O suíço se destacou nos principais fundamentos e apresentou performance regular, com suas 43 bolas vencedoras e seus 24 erros não forçados. O americano, contudo, vivia dia inspirado. Cravou 54 bolas vencedoras, além dos 27 aces. E nem os 30 erros não forçados impediram sua vitória. No entanto, o americano não conseguiu quebrar o saque de Federer em nenhum momento da partida e precisou de dois tie breaks para fechar o jogo, com quatro match points.
Publicidade
Nas quartas de final, Isner terá mais um tenista experiente pela frente. Seu adversário será o espanhol David Ferrer, que avançou na chave ao superar, nesta quinta, o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1 – parciais de 6/7 (4/7), 6/1 e 6/4.
This website uses cookies.