Categories: Esportes

Isner supera Federer e chega às quartas em Paris

Esbanjando potência no saque, o norte-americano John Isner contou com 27 aces para eliminar o suíço Roger Federer nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, na França, nesta quinta-feira. O 13º colocado do ranking venceu o número 2 do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 7/6 (7/5), em 2h16. Esta foi a segunda vitória de Isner sobre Federer em sete partidas disputadas no circuito. A anterior foi conquistada na Copa Davis, em 2012.

Já o tenista suíço vinha embalado pelo título do ATP 500 da Basileia, sua cidade natal, obtido no domingo, 1º, quando venceu o rival espanhol Rafael Nadal na final. Em Paris, Federer estreara com um massacre sobre o italiano Andreas Seppi. No entanto, teve dificuldade para conter o forte saque de Isner nesta quinta e se despediu da competição francesa mesmo sem ter o serviço quebrado. Agora ele vai se concentrar em sua preparação para o ATP Finals, que iníciará no dia 15 deste mês em Londres. O torneio reunirá os oito melhores tenistas da temporada.

Apesar do embalo na reta final do ano, Federer não aguentou o potente saque de Isner nesta quinta-feira. O suíço se destacou nos principais fundamentos e apresentou performance regular, com suas 43 bolas vencedoras e seus 24 erros não forçados. O americano, contudo, vivia dia inspirado. Cravou 54 bolas vencedoras, além dos 27 aces. E nem os 30 erros não forçados impediram sua vitória. No entanto, o americano não conseguiu quebrar o saque de Federer em nenhum momento da partida e precisou de dois tie breaks para fechar o jogo, com quatro match points.

Publicidade

Nas quartas de final, Isner terá mais um tenista experiente pela frente. Seu adversário será o espanhol David Ferrer, que avançou na chave ao superar, nesta quinta, o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1 – parciais de 6/7 (4/7), 6/1 e 6/4.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.