Categories: Esportes

Itália, Bélgica e Holanda vencem pelas Eliminatórias da Eurocopa

A 9ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa contou com a realização de nove partidas neste sábado, 10, pelos grupos A, B e H.

No Grupo A, em Reykjavik, a Islândia empatou com a Letônia em 2 a 2. Sigthórsson anotou para os mandantes aos cinco e G. Sigurdsson ampliou aos 27 minutos. A reação dos visitantes veio na etapa final, com Cauņa aos quatro e Šabala aos 23 minutos. Em Astana, o Cazaquistão foi superado pela Holanda por 2 a 1. Wijnaldum abriu o placar para os visitantes aos 33 minutos. No segundo tempo, Sneijder ampliou aos cinco e Kuat descontou aos 51 minutos. Em Praga, a República Tcheca foi superada pela Turquia por 2 a 0. Os gols aconteceram no segundo tempo. Selçuk İnan de pênalti aos 17 e Hakan Çalhanoğlu aos 34 minutos.

Pelo Grupo B, em Andorra La Vella, a seleção local foi batida por 4 a 1 pela Bélgica. Nainggolan marcou aos 19 e De Bruyne ampliou aos 42 minutos. Na etapa complementar, os mandantes descontaram de pênalti com Ildefons Lima aos seis minutos. Mas, os visitantes aumentaram a vantagem com Hazard de pênalti aos 11 e Depoitre aos 19 minutos. Em Zenica, a Bósnia venceu País de Gales por 2 a 0. Os gols saíram na etapa final. Djurić aos 26 e Ibišević aos 45 minutos. Em Jerusalém, Israel perdeu para Chipre por 2 a 1. Os gols foram marcados no segundo tempo. Dossa Júnior marcou para os visitantes aos 13, Bitton igualou aos 31 e Demetriou definiu o triunfo aos 35 minutos.
 

Publicidade

Holanda precisa vencer e torcer contra a Turquia para chegar à repescagem
Foto: Getty Images

Pelo Grupo H, em Baku, o Azerbaijão foi derrotado pela Itália por 3 a 1. Éder marcou aos 11 para os visitantes, Nazarov empatou aos 31 e El Shaarawy, aos 43 minutos, recolocou os italianos em vantagem. Na etapa complementar, o triunfo foi sacramentado com Darmian aos 20 minutos. Em Oslo, a Noruega superou Malta por 2 a 0. Tettey marcou aos 19 e no segundo tempo, Søderlund fechou o placar aos sete minutos. Em Zagreb, a Croácia não deu chances à Bulgária e venceu por 3 a 0. Perišić anotou aos dois e Rakitić aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, N. Kalinić concluiu o placar aos 36 minutos.

Publicidade

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A

1º Islândia – 20
2º República Tcheca – 19
3º Turquia – 15
4º Holanda – 13
5º Letônia – 5
6º Cazaquistão – 2

GRUPO B
1º Bélgica – 20
2º País de Gales – 18
3º Bósnia – 14
4º Israel – 13
5º Chipre – 12
6º Andorra – 0

GRUPO H
1º Itália – 21
2º Noruega – 19
3º Croácia – 17
4º Bulgária – 8
5º Azerbaijão – 6
6º Malta – 2

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.