Categories: Esportes

Italo Ferreira e Wiggolly Dantas caem nas quartas e Brasil encerra participação em Fiji pela WSL

Os surfistas Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas, únicos representantes brasileiros nas quartas de final da etapa de Fji da World Surf League (WSL), estão fora da competição. Na tarde desta segunda-feira, 15, Ítalo acabou eliminado pelo australiano Julian Wilson, enquanto Dantas foi despachado pelo compatriota de Wilson, Taj Burrow.

Algoz de Kelly Slater na repescagem, Ítalo largou na frente na bateria. Um belo tubo do potiguar o fez abrir diferença de nove pontos para o australiano. No entanto, Wilson conseguiu reagir e fez 13,03 contra 13,63 do brasileiro nos primeiros 15 minutos de disputa.

Ítalo entubou outra onda e alargou a vantagem no marcador, mas o australiano obteve nota 9,43 em uma onda caprichada e passou a liderar. O surfista do Espírito Santo precisava de 8,70 para a virada e chegou perto com um 8,67, mas não conseguiu superar o australiano e acabou eliminado.

Publicidade

“Eu comecei a bateria procurando achar as melhores ondas e não tive um desempenho tão bom na primeira parte. Mas na segunda metade eu fiz boas escolhas, recuperei minha confiança e consegue virar com uma nota excelente”, avaliou o australiano após o duelo.

Wiggolly Dantas, por sua vez, começou mal e sequer conseguiu assumir a dianteira durante a bateria. Burrow achou um tubo que valeu 8,77 e abriu boa diferença logo na primeira tentativa. A menos de dez minutos para o fim, Dantas pegou uma onda razoável e obteve nota 5,17, mas boas manobras de Taj voltaram a alargar a diferença. Wiggolly foi derrubado por um tubo na reta final, não conseguiu obter os 8,21 necessários e também acabou eliminado.

O campeão no mar em Cloudbreak conquistará sua primeira etapa das cinco já realizadas nesta temporada. Ainda estão na briga, além de Wilson e Burrow, o também australiano Owen Wright e o francês Jeremy Flores. Independentemente do resultado, Adriano de Souza, o Mineirinho, seguirá na liderança do mundial, seguido por Filipinho Toledo.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.