Colunistas

Iuri Fardin: “O título estadual invicto é a consolidação de um trabalho”

Roger Machado, quando assumiu o Internacional em 18 de julho de 2024, demorou quase um mês para vencer a primeira partida. Colecionou empates antes de vencer o ex-clube Juventude e dar início a uma longa sequência de vitórias, que levaria o Colorado ao G-4 do Brasileirão. Agora, o título estadual invicto é a consolidação de um trabalho que está recompensando a paciência exigida no começo e reforça a importância de o futebol brasileiro acreditar mais nos projetos que iniciam.

Grupo da morte

Sem dúvida, o grupo F da Libertadores, o do Internacional, é o mais difícil. Ainda que não estejam tão prestigiados como no passado, Atlético Nacional e Nacional-URU são oponentes fortes quando jogam em casa e prometem dificultar a vida dos adversários. Já o Bahia – agora bilionário – retorna à competição depois de 35 anos. A fase de grupos será uma prova de fogo e servirá para o Colorado mostrar as credenciais para as etapas seguintes.

Torcedores, calma

Entre o primeiro treino e o último jogo da primeira fase do Gauchão, Gustavo Quinteros teve somente 33 dias. Depois disso, o Grêmio enfrentou uma decisão atrás da outra. Trata-se de um tempo muito curto para o técnico conhecer jogadores, implantar um novo modelo de jogo, identificar dificuldades, testar as novas contratações, desempenhar bom futebol e ainda entregar os resultados esperados. Acredito no potencial de Quinteros, mas o torcedor precisará ter calma.

Publicidade

Contraste

Quando o projeto se mostra infrutífero, é necessário tomar uma decisão rápida. A agilidade do Avenida em romper com o técnico Wiliam Campos logo na terceira rodada foi fundamental e possibilitou que Gabriel Dutra tivesse mais tempo para implantar seu estilo de jogo. Foi sofrido, mas o Periquito se manteve no Gauchão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Publicidade

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.