Categories: Esportes

Jade Barbosa será a substituta de Rebeca Andrade no Pan de Toronto

A Confederação Brasileira de Ginástica anunciou a convocação da carioca Jade Barbosa para substituir a lesionada Rebeca Andrade nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, entre os dias 10 e 26 de julho. Desse modo, a Seleção Brasileira da modalidade será composta por Jade, Flávia Saraiva, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Lorrane Oliveira e Daniele Hypolito, medalhista de bronze no solo e na trave no Pan 2011, no México.

Na semana passada, Rebeca sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e acabou cortada da lista. A previsão é que a ginasta de Guarulhos, que será submetida a uma cirurgia, só esteja plenamente recuperada no fim do ano. As atletas lamentaram bastante a lesão da colega, mas querem deixar o incidente para trás e focar apenas na disputa.

“É claro que é um momento difícil, ainda mais por estarmos tão perto do Pan, mas que a equipe está superando muito bem. As meninas querem mostrar que podem conquistar bons resultados de qualquer forma. Estamos indo para Toronto com uma equipe muito forte. São as melhores ginastas do Brasil. Temos feito treinamentos diários intensos para estarmos preparadas”, garantiu Georgette Vidor, coordenadora da equipe.

Publicidade

“Qualquer uma que ficasse de fora neste momento faria falta, ainda mais a Rebeca que tem tido resultados tão bons, mas estou gostando muito do comportamento das meninas, que estão mostrando superação diante desse imprevisto. Temos que seguir em frente”, acrescentou Vidor.

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística embarca para Toronto no próximo sábado. O principal objetivo do time é superar os dois bronzes conquistados por Hypolito na última edição dos Jogos Pan-Americanos. A competição também serve como parte da preparação para o Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro, que vale vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.