Esportes

Japão x Brasil: confira as prováveis escalações

O Brasil enfrenta o Japão nesta terça-feira, 14, às 7h30, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Será o segundo amistoso na tour asiática. O primeiro foi na última sexta-feira, com uma goleada por 5 a 0 diante da Coreia do Sul.

No retrospecto, são 11 vitórias para o Brasil entre 1989 e 2022. Os únicos dois empates ocorreram em 2001 e 2005, em duas edições da Copa das Confederações. As seleções se enfrentaram apenas uma vez em Copa do Mundo, em 2006.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Para enfrentar o Japão, o técnico Carlo Ancelotti deve manter apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vinicius Júnior entre os titulares. Como já tinha acontecido nas Datas Fifa de junho e setembro, o treinador italiano também mudou a formação tática da equipe e trabalhou no 4-3-3 para o confronto.

No Japão, o principal desfalque para o amistoso é o meia Kaoru Mitoma, do Brighton, que ficou fora da lista de convocados devido a um problema médico. Na sexta, o Japão empatou com o Paraguai em 2 a 2 com gols de Ogawa e Ueda.

AMISTOSO
JAPÃO x BRASIL

Publicidade

Local: Ajinomoto Stadium, em Tóquio
Data: 14/10/2025, terça-feira
Horário: 7h30 (de Brasília)
Arbitragem: Kim Jong-hyeok, auxiliado por Park Kyun-yong e Jang Jong-pil
VAR:
Transmissão: RBS TV, SporTV, ge tv e Globoplay

JAPÃO: Osako; Hashioka, Taniguchi, Seko e Nagatomo; Tanaka, Sano, Kubo, Kamada e Minamino; Maeda
Técnico: Hajime Moriyasu

BRASIL: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli
Técnico: Carlo Ancelotti

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.