Esportes

Jaque Weber conquista duas pratas no Chile

A atleta do Praia Clube/Miller/Girando Sol/Fila/FAB, Jaqueline Beatriz Weber, esteve na capital chilena no último final de semana para disputa de dois grandes torneios continentais. Na sexta-feira, correu o mais antigo Grand Prix Sul Sul-Americano, o Orlando Guaita, conquistando a prata nos 800 metros. No domingo, voltou a pista do Estádio Mário Recordon para disputa dos 1,5 mil metros no World Athletics Continental Tour Bronze, sendo superada apenas pela atual campeã sul-americana da prova, a argentina Micaela Levaggi.

LEIA MAIS: Jaque Weber conquista título sul-americano indoor nos 800 metros

“Foram provas importantes para mim. Nos últimos 30 dias perdi duas pessoas muito próximas e isso emocionalmente não é fácil de lidar. Junto a isso, a adaptação a uma nova metodologia de treinamento. Então o mais importante, além das medalhas, foi que voltei a me sentir bem e competitiva. O corpo respondeu bem nas duas provas. Então o planejamento para atingir o pico da performance na Europa e Troféu Brasil me parece muito bem encaminhado”, refletiu.

Publicidade

LEIA MAIS: Em meio a training camp, Jaque Weber é convocada para seleção brasileira

Jaque ressalta a importância de ter uma equipe multidisciplinar forte para auxiliar em momentos como esse. “Por mais que o atletismo seja um esporte individual, precisamos estar cercado de profissionais que nos auxiliem. Estou fazendo um trabalho de terapia intenso, além é claro do suporte do meu treinador, auxiliar técnico, nutricionista e fisioterapeuta. Todos eles me ajudam a extrair o melhor de mim em cada momento”, analisou.

LEIA MAIS: Jaque Weber vence prova em Porto Alegre no evento New Balance 42k

Publicidade

A atleta agora volta suas atenções para a fase específica dos treinamentos, e no final de maio, viaja para realizar a Turnê Europa de competições. “Serão 20 dias de preparação intensa aqui no Brasil, além de curtir um pouco a família. Depois serão quase dois meses na Europa para me desafiar frente a algumas das melhores atletas do mundo”, concluiu.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.