A final do Campeonato Regional do Vale do Rio Pardo foi realizada no sábado, 13, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O título foi para o João Alves, derrotado por 1 a 0 no tempo normal, mas vitorioso na prorrogação com gol de Jaime Müller. A arbitragem foi de Márcio Chagas da Silva, que já havia anunciado sua aposentadoria. No jogo de ida, no Estádio Nascer do Sol, o João Alves havia vencido por 3 a 0.
Obrigado a vencer, o Senai tomou a iniciativa nos minutos iniciais. A equipe avançava com trocas de passes e atuação destacada de David, que buscava arremates de fora da área. O apoio de Tiago Müller pela direita também era importante na criação das jogadas. O João Alves quase marcou aos 15. Redondo tentou driblar Tigre, que perdeu tempo e bateu em cima dos defensores. Wagner Cemin chutou por cima no rebote.
O Senai respondeu aos 18 minutos, com um chute de Tiago Müller que desviou em Vinícius e tocou no travessão antes de sair. Aos 22 minutos, o Senai tentou novamente, Tiago Müller cruzou e Jefferson cabeceou. André defendeu, e David desperdiçou o rebote. O goleiro voltou a salvar aos 29, em finalizações consecutivas de Lucas e Fábio Luiz. Aos 34, foi Jefferson quem arriscou de longe para nova defesa de André. Aos 41 minutos, Wagner Cemin bateu na zaga e Guilherme Wegmann concluiu sem força na sobra, fácil para o goleiro Tigre. Aos 45 minutos, Cemin bateu e Tigre tocou na bola, que beijou a trave. Sem marcação, Redondo finalizou para fora.
Publicidade
No primeiro minuto do segundo tempo, Cemin cruzou e Redondo bateu forte. Tigre espalmou. O João Alves parecia disposto a definir para se livrar do risco de prorrogação. Mas quem marcou foi o Senai, aos 5 minutos. Jefferson cobrou falta de canhota e acertou o ângulo direito de André. Com o resultado mantido ao final dos 90 minutos, a decisão iria para a prorrogação. Na tentativa de empatar, Elton Wegmann decidiu colocar Fogaça na vaga de Redondo aos 20 minutos, principalmente para renovar o fôlego no meio-campo e proporcionar maior poder ofensivo ao João Alves. O Senai quase marcou novamente aos 30 minutos. André saiu do gol e reduziu o espaço de David, que recebeu passe de Bocha em profundidade e bateu para fora. Um lance curioso aconteceu aos 37 minutos, quando o João Alves chegou a ficar com 12 jogadores em campo. Maurício Black recebeu cartão amarelo pela entrada não autorizada no gramado. O time pressionou nos minutos finais para tentar o empate do título. Mas, mesmo com os quatro minutos de acréscimo, o gol não saiu e a partida foi para o tempo extra.
Com a necessidade do triunfo na prorrogação, o João Alves passou a dominar as ações no primeiro tempo, com maior posse de bola e volume ofensivo. A pressão surtiu efeito. Em uma sobra, Jaime Müller acertou um belo chute de canhota e venceu o goleiro Tigre aos 13 minutos. Na etapa complementar, o Senai equilibrou o confronto, mas não conseguiu o empate que lhe garantiria a taça.
O Senai foi campeão nos aspirantes após empatar novamente por 1 a 1 com o Clube Vera Cruz. O título foi conquistado com a vantagem do empate em 0 a 0 na prorrogação.
Publicidade
“O público ficou satisfeito com o que viu”, diz Jair Eich
“O futebol foi premiado com duas grandes partidas na final deste campeonato, tanto nos aspirantes como nos titulares. As equipes demonstraram a razão de estarem na final. O público saiu satisfeito com o que viu, tenho certeza. João Alves está de parabéns pelo título. O Senai merece respeito pela campanha que realizou. Um ganha, e os outros vão precisar se preparar mais um pouco no ano que vem para ser campeão”, resumiu o presidente da Liga Regional, Jair Eich. Sergundo ele, a data e o local da premiação dos destaques ainda não foram definidos.
Publicidade
This website uses cookies.