João Fonseca foi campeão em Buenos Aires | Foto: Matias Baglietto/Reuters
João Fonseca vai cair no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) após perder para o francês Alexandre Müller na estreia do Rio Open, na última terça-feira, 18. Na próxima atualização da lista, que acontecerá na segunda-feira, 24, o brasileiro irá da 68ª para pelo menos a 76ª posição.
LEIA MAIS: João Fonseca é campeão em Buenos Aires, confirma rápida ascensão e atinge marcas de precocidade
A queda, porém, pode ser ainda maior, a depender dos resultados tanto do ATP 500 do Rio de Janeiro quanto do ATP 500 de Doha, no Qatar. Apesar do decréscimo, ele seguirá como melhor tenista do País, à frente de Thiago Wild (86º colocado). Fonseca tinha 100 pontos a defender no Rio Open, já que chegou às quartas de final em 2024. Neste ano, ele precisava ter chegado ao menos a este estágio para não perder pontuação.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O Miami Open divulgou nesta quarta-feira a lista de inscritos para o Masters 1000 da Florida, entre 16 e 30 de março. João Fonseca está confirmado na chave principal de simples. Graças ao título do ATP 250 de Buenos Aires na semana passada, o tenista de 18 anos chegou ao top-70 do mundo e conseguiu ranking suficiente para não precisar passar pelo qualifying nos Estados Unidos. Thiago Wild é mais um brasileiro confirmado no torneio norte-americano. Na chave principal feminina, Beatriz Haddad Maia está garantida.
This website uses cookies.